CBSurf Junior Tour

Largada em Itacaré (BA)

Abertura do Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour reúne 12 estados na cidade de Itacaré (BA), nos dias 7 e 8 de março.

0
Silverbay apresenta CBSurf Junior Tour reúne 12 delegações na cidade de Itacaré (BA).

Doze estados já confirmaram presença para a etapa de abertura do Silverbay apresenta CBSurf Junior Tour 2020, que acontecerá nos próximos dias 7 e 8 de março, na Bahia.

Os preparativos para o início do Silverbay apresenta CBSurf Junior Tour 2020 continuam a todo vapor, e reunirá atletas de todo o país no paraíso baiano de Itacaré para a primeira etapa do circuito nesta temporada.

Doze estados já confirmaram presença na prova, com São Paulo e Bahia tendo o maior número de representantes na etapa. “Desde que a competição passou a ser realizada em dois dias, com 140 competidores, esse campeonato atingiu o recorde do circuito até hoje. Já temos 135 inscritos, e certamente as cinco vagas restantes serão preenchidas na semana do evento”, comenta Marcos Bukão, diretor de provas da CBS (Confederação Brasileira de Surf).

As novidades deste ano no circuito é a inclusão da Feminino Sub-14, igualando o número de categorias no Masculino e Feminino (Sub-18, Sub-16 e Sub-14), e os campeões brasileiros Sub-18 do Masculino e Feminino terem vagas garantidas para as disputas do CBSurf Pro Tour 2021.

O Circuito CBSurf Junior Tour 2020 percorrerá todo litoral brasileiro. Além da Bahia, as etapas desembarcarão na Paraíba, Paraná e Santa Catarina, definindo a equipe brasileira para o VISSLA ISA World Junior Surfing Championship, mundial da categoria que acontecerá no segundo semestre deste ano, com local e data a definir.

CBS mantém a fórmula de disputa da temporada 2019

As regras definidas para o circuito em 2020 seguem os mesmos critérios adotados na temporada 2019. Não haverá descartes de pontos na disputa por equipes. Já os atletas somarão os três melhores resultados, com direito a um descarte no ano para a definição dos títulos brasileiros de cada categoria.

As equipes que disputarão o CBSurf Junior Tour serão formadas pelas categorias masculinas Sub-18 (4 atletas), Sub-16 (4 atletas), Sub-14 (3 atletas) e Femininas Sub-18 (2 atletas), Sub-16 (2 atletas) e Sub-14 (1 atleta), totalizando 16 atletas, além do técnico e chefe de equipe.

Os dois melhores surfistas masculinos das categorias Sub-18 e Sub-16, e do(a) melhor Masculino Sub-14, Feminino Sub-18, Sub-16 e Sub-14 de cada equipe, pontuarão oficialmente para seus respectivos estados no ranking, totalizando oito notas computadas.
Durante a cerimônia de abertura, as equipes que se apresentarem com as bandeiras de seus estados receberão 10 pontos, e com pelo menos cinco membros uniformizados, mais 10 pontos, totalizando 20 pontos de bônus.

Estados confirmados para o Silverbay apresenta a 1ª etapa do CBSurf Junior Tour 2020.

Confirmaram presença nessa primeira etapa do circuito em Itacaré (BA): Bahia, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará.

O Silverbay apresenta 1ª etapa do CBSurf Junior Tour 2020 terá transmissão ao vivo pela web no site CBSurf.

O Circuito CBSurf Junior Tour 2020 tem a apresentação da Silverbay.
Patrocínio da Pena, Pró-Ilha, Surfland Brasil e Neokai Wetsuits.
Apoio: Coltex e Teccel.

Campeões brasileiros do Circuito CBSurf Junior Tour 2019:

– Equipes: São Paulo;
– Masculino Sub-18: Heitor Muller(SC);
– Masculino Sub-16: Caio Costa (SP);
– Masculino Sub-14: Ryan Kainalo (SP);
– Feminino Sub-18: Júlia Duarte (RJ);
– Feminino Sub-16: Sophia Medina (SP).