Capítulo Perfeito 2022

Triagem define wildcard

Pela primeira vez, Capítulo Perfeito realiza triagem para definir atleta local que competirá no evento principal.

0
Triagem acontece pela primeira vez na história do evento.

Pela primeira vez na história, o campeonato Capítulo Perfeito – powered by Billabong – realizará uma triagem para definir o convidado local de Carcavelos que irá competir no evento principal.

Os trials, que são promovidos pela UF Carcavelos e Parede, vão permitir que oito surfistas da Praia de Carcavelos disputem uma única vaga disponível no quadro principal de atletas. A data será definida com 48h de antecedência, de acordo com as condições de ondulação e meteorológicas para garantir ondas tubulares. Para a triagem, foram convocados os seguintes atletas:

Pedro Monteiro, Tomas Valente, Edgar Nozes, João Kopke, João Moreira, Antônio Carvalho, Bruno Mendonça e Miguel Kilford.

Os trials do evento prestarão homenagem a João Alexandre “Dapin”, icônico surfista de Carcavelos que faleceu dia 30 de Novembro de 2021, aos 55 anos. Durante a prova, haverá uma cerimônia em homenagem.

Mais do que uma lenda viva da Praia de Carcavelos, “Dapin” foi também o primeiro surfista português competitivo de nível internacional. Foi vice-campeão europeu em 1991 e migrou para a Austrália na busca do sonho de fazer carreira profissional no surfe.

Nuno Ferreira Alves, Presidente da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, celebra “receber um evento com a magnitude do Capítulo Perfeito na Praia de Carcavelos. Temos as melhores ondas do mundo, e que fazem jus a esta grande competição.”

“É a oportunidade certa para homenagear João Alexandre “Dapin”, um surfista local da Praia de Carcavelos, que mudou o paradigma deste esporte e marcou toda uma geração do surfe português nas décadas de 1980 e 1990. De Carcavelos, da freguesia para o mundo,” conclui.

“Dapin foi uma referência para os primeiros surfistas que quiserem ser profissionais, era alguém que mesmo com 55 anos continuava a ter a mesma vontade de surfar. É um dos heróis do surfe português e a sua força de vontade e determinação deve servir para inspirar todos os jovens atletas do nosso país”, fala Rui Costa, organizador do evento.