Rio Surf Pro

Boas ondas marcam abertura

Competição começou na última sexta, com boas ondas. Matheus Herdy e Guilherme Lopes são os destaque do primeiro dia.

0

O Rio Surf Pro Brasil 2018 começou na última sexta-feira (04/05), com boas ondas na Barra da Tijuca. A sexta etapa do regional Tour Abrasp 2018, com premiação total de R$ 40 mil, teve início com as disputas na categoria Masculino Pro. A primeira e segunda fase foram pra água e totalizaram 24 baterias.

A maior nota ficou por conta do buziano Guilherme Lopes, que surfou uma bela direita, aplicou seis manobras e arrancou a nota 8,5 dos juízes. O surfista venceu Guilherme Herdy, que ficou em segundo, seguido dos eliminados, Gabriel Popo em terceiro e Gustavo Santos, na quarta colocação.

Outro destaque foi o catarinense Matheus Herdy, que fez a maior média até o momento: 14,75 pontos de 20 possíveis.

O evento recomeça às 8 horas deste sábado, com a terceira fase do Masculino, primeira fase do Feminino e primeira fase do Kahuna.

O evento é válido como etapa regional do Tour Abrasp 2018 e tem a premiação total de R$ 40 mil, com disputas nas categorias Masculino Pro, Feminino Pro e Kahuna, confronto especial para competidores com mais de 45 anos.

Ídolos como os ex-Tops do Circuito Mundial Guilherme Herdy, Victor Ribas e Léo Neves vão medir forças com os talentos da novíssima geração, Matheus Herdy e João Chianca. As disputam rolam em frente ao quiosque 37/38.

No Feminino estão confirmadas a atual campeã nacional, Luana Coutinho, e estadual, Kayane Reis. Além da bicampeã brasileira profissional, Suelen Naraísa e as meninas da nova geração a cearense Yanca Costa e a carioca Julia Camargo.

Esta será a sexta etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná antes de chegar ao Rio de Janeiro.

O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Além desse primeiro, na Barra da Tijuca, estão previstas etapas no Recreio, no mês de julho, e na praia de Grumari, em setembro.

O evento tem transmissão Ao vivo pelo site da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Ações sociais Durante o evento será realizada uma campanha de arrecadação de casacos e outras roupas para o inverno. Essas serão doadas para uma instituição indicada pela Seelje (Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude).

Os participantes dessa ação concorrerão ao sorteio de uma prancha Wetworks, que será realizado durante a cerimônia de premiação.

Também serão oferecidas seis inscrições gratuitas para surfistas carentes da cidade do Rio de Janeiro. A triagem será feita pela Abrasp, levando em consideração a capacidade técnica do atleta e sua condição social.

Sunset No sábado, a partir das 17 horas, acontece uma confraternização de final de tarde, com show de Rafael Loes.

O Rio Surf Pro Brasil 2018 é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional. Apoio: South, Parmê, Corona, Rubber Stick e Wetworks. Apoio técnico: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf da Barra da Tijuca.