Rio Surf Pro

Sabadão emocionante na Barra

Krystian Kymmerson e Camila Cassia dominam as ações.

0

Sábado de sol e boas ondas na cidade do Rio de Janeiro,para a continuidade do Rio Surf Pro Brasil 2018. Um dia de muitas disputas, com as três categorias entrando na água nessa sexta etapa do Tour Abrasp 2018.

No Masculino o destaque foi o capixaba Krystian Kymmerson, com uma nota de média de 9,60 pontos, logo na abertura da disputa, alcançando por consequência o maior somatório de 16,10 pontos.

O dia começa cedo para os profissionais neste domingo. A chamada está programada para as 7:30 horas, com a quarta bateria das oitavas de final.

Vinda de vitória na Ilha do Mel (PR), Camila Cassia dominou as ações no Feminino, com uma onda especial, que valeu 9,25 pontos de média em dez possíveis. Camila está classificada para as semifinais, que acontecem nesse domingo, dia decisivo do Rio Surf Pro Brasil 2018.

Já no encontro dos surfistas mais experientes, na Kahuna, categoria para atletas com mais de 45 anos, Eduardo Chalita chamou a atenção ao competir com uma prancha do campeão mundial Gabriel Medina. Um presente que Chalita está usando “por ser uma prancha que permite ter mais fluação e com bastante projeção”, explicou o master. Nesse confronto o vencedor foi Sergio Noronha, um dos ícones do surfe no Rio de Janeiro na segunda metade dos anos 80 do século passado.

Esta é a sexta etapa do Tour Abrasp 2018, que já passou pelo Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná antes de chegar ao Rio de Janeiro.

O projeto Rio Surf Pro Brasil 2018 será composto por três eventos. Além desse primeiro, na Barra da Tijuca, estão previstas etapas no Recreio, no mês de julho, e na praia de Grumari, em setembro.

O evento tem transmissão Ao vivo pelo site da Abrasp (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Ações sociais Durante o evento será realizada uma campanha de arrecadação de casacos e outras roupas para o inverno. Essas serão doadas para uma instituição indicada pela Seelje (Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude).

Os participantes dessa ação concorrerão ao sorteio de uma prancha Wetworks, que será realizado durante a cerimônia de premiação.

Também serão oferecidas seis inscrições gratuitas para surfistas carentes da cidade do Rio de Janeiro. A triagem será feita pela Abrasp, levando em consideração a capacidade técnica do atleta e sua condição social.

O Rio Surf Pro Brasil 2018 é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional. Apoio: South, Parmê, Corona, Rubber Stick e Wetworks. Apoio técnico: Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf da Barra da Tijuca.