Mundial da ISA

Biarritz recebe os pranchões

Próxima edição do Mundial de Longboard da ISA acontece entre os dias 26 de maio e 2 de junho, em Biarritz, França.

A próxima edição do Mundial de Longboard da ISA (International Surfing Association) será realizada entre os dias 26 de maio e 2 de junho em Biarritz, França.
Organizado em parceria com a Federação Francesa de Surf, o evento seguirá os moldes da edição recorde de 2018 realizada em Wanning, China, quando 71 atletas de 22 países disputaram a medalha de ouro e o troféu por equipes.

Em 2019, o Mundial apresentará um formato de igualdade de gênero pelo segundo ano consecutivo. Cada equipe poderá inscrever até dois homens e duas mulheres na competição.

Os atuais campeões mundiais são a norte-americana Tory Gilkerson no feminino e o havaiano Kai Sallas no masculino. Os EUA defendem o título por equipes.

“Estamos muito felizes em ver a França continuar demonstrando seu compromisso e entusiasmo pelo desenvolvimento global de todas as formas de surfe através da realização deste ISA World Longboard Surfing Championship”, comenta Fernando Aguirre, presidente da ISA.

“Biarritz é um local incrível para o esporte, por isso, estamos muito satisfeitos em ver a liderança da cidade se apresentar novamente para sediar um grande evento como esse. Estamos ansiosos para celebrar o estilo e a graça do surfe de longboard em um dos destinos mais clássicos do esporte”, acrescenta Aguirre.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)