Florianópolis

ASM retoma calendário

Associação de Surf do Moçambique (ASM) promove série de eventos para as categorias de base a partir desta sexta-feira (16).

0
Laura Raupp durante surfe treino da ASM em 2019.

O ano de 2020 não está fácil para ninguém. Para as associações de surfe de Florianópolis (SC), este cenário não é diferente.

Com uma programação voltada ao retorno da escolinha de surfe da Associação de Surf do Moçambique (ASM), que se daria entre fevereiro e março, a pandemia de Covid-19 chegou com tudo e acabou com todo o planejamento.

Mas, priorizando as categorias de base e respeitando os protocolos de segurança, a ASM vai retomar as atividades a partir desta sexta-feira (16), das 8 às 12 horas, com o Surfe Treino Praia do Moçambique South to South.

Serão dois dias por semana até fechar dez etapas, onde o campeão levará para casa uma prancha zerada e mais um vale-pizza para fechar a comemoração. Brindes também serão distribuídos aos três primeiros colocados, nos eventos preliminares.

Os eventos não contam com a categoria Open, para evitar aglomerações. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. “Ainda está tudo muito incerto, mas vamos voltando devagar, porque a Covid-19 ainda está aí e precisamos seguir todos os protocolos exigidos”, explica Sidnei Galo, presidente da entidade.

“Acreditamos que todos serão responsáveis com seus direitos e deveres em momentos tão delicados como os atuais. Uma vez que grande parte das atividades retorna vagarosamente e com muita prevenção e cuidados, achamos que controladamente tudo aconteça com a responsabilidade de todos, evitando aglomerações, usando máscaras, mantendo o distanciamento social e muita higiene”, completa Renato Melo, presidente da Fecasurf e que deu sinal verde para o retorno dos eventos da ASM.

O Surfe Treino Praia do Moçambique South to South é uma realização da Associação de Surf do Moçambique. Apoio: Art&Carves Surfboards, Alligator Surf Shop, All Black Decks, G-Wax, Resinas Ilha Norte, Slab House Production, Waves, Moçamba Pizzaria, S.O.S. Moçambique, Berre Birra e Canto Surfe Reparos. Supervisão: Fecasurf.

View this post on Instagram

ATENÇÃO ATLETAS🌊🏄

A post shared by ASM – Surfe do Moçambique (@asmsurf) on