The Legends

Veteranos duelam em Torres

Quinta edição do Circuito The Legends dá a largada neste final de semana (20 e 21) nos Molhes de Torres (RS).

0
Campeão da categoria Master em 2019, Rodrigo “Pedra” Dornelles terá o incentivo da galera local.

Depois de ser adiado duas vezes devido às restrições impostas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para contenção da pandemia de coronavírus, a quinta edição do Circuito The Legends acontece neste final de semana (20 e 21) nos Molhes de Torres (RS).

O evento contará com a participação de grandes nomes do surfe e promete fortes emoções dentro d’água. Campeão pela categoria Master de 2019, Rodrigo ‘Pedra’ Dornelles releva a expectativa para o evento.

“Agora o circuito também se tornou Sul-Brasileiro, então ficou ainda mais legal. Estou muito feliz de estar acontecendo, apesar de tudo, e também com expectativa grande, porque é aqui em Torres o local onde eu moro. A torcida vai ser grande”, declara o atleta, que esse ano compete pelo Grand Master e Kahuna.

Segundo Giu Frânio, presidente da Associação de Surf de Torres (AST), a cidade está preparada para realizar o evento. “A expectativa de receber o campeonato é grande. Após um ano atípico sem campeonatos, estamos nos preparando para receber as lendas do surfe brasileiro com todos protocolos de segurança, para que os atletas deem um show. Estamos ansiosos para estar na beira da praia fazendo o que mais amamos”, afirma Giu.

Indicações e transmissão ao vivo

Visando preservar a saúde dos atletas e todos os envolvidos, evitando aglomerações, as entidades realizadoras – Swell Eventos, Associação de Surf de Porto Alegre (ASPOA) e Federação Gaúcha de Surf (FGS) – farão uma transmissão ao vivo pelo YouTube da Dado Bier e pelo Waves. Na praia, a recomendação é que só estejam presentes os atletas.

O local também estará preparado com todas as instruções para o combate da pandemia, como medição de temperatura, álcool gel, utilização de máscaras aos que estiverem na areia, estratégias de distanciamento social e todas as normas de higienização reforçadas. Junto com o evento, o Sistema de Gestão Ambiental também estará agindo, mantendo as lycras limpas com sabão biodegradável e limpeza na área de competição.

A etapa gaúcha do Circuito The Legends é realizada pela ASPOA e Swell Eventos. Patrocínio: Dado Bier e Vida Marinha. Financiamento do Pró-Esporte RS/LIE, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.