ASJ

Treino movimenta Joaca

Treino organizado pela Associação de Surf da Joaquina (ASJ) atrai os competidores em um dia cheio na capital catarinense.

0

Com respeito aos protocolos de segurança no combate à Covid-19, a ASJ (Associação de Surf da Joaquina) realizou na última segunda-feira (12) o Kids Like Surfing – Surf Treino 2020 na praia da Joaquina, Florianópolis (SC).

Seis categorias fizeram parte do cronograma, que contou com a presença de surfistas de outras cidades do estado. Além das categorias Local, Sub 10, Sub 14, Sub 16, Feminino Sub 14 e Feminino Sub 16, a competição contou com a disputa de uma bateria Tag Team. Três equipes foram lideradas por surfistas formados nos circuitos passados da ASJ: Mateus Herdy, Ronaldo Silveira e João Godoy.

As inscrições foram simbólicas. Para participar, cada atleta levou 1 kg de alimento não perecível para ser doado a uma instituição filantrópica.

“Foi um dia de muito surfe, amizade, competição e diversão na Joaca. Esse evento revela muito sobre a filosofia de trabalho da ASJ: incentivar o surfe competição em todas as categorias, principalmente as de base, atraindo novos competidores para os eventos da Associação”, revela Cristiano Melo, presidente da ASJ.

Além do clima descontraído, o surfe treino serviu para muitos atletas matarem a saudade de vestir a lycra de competição novamente. Para outros, foi a oportunidade de participar pela primeira vez de um campeonato de surfe, disputando as categorias de base da ASJ.

“Ver nosso filho participando de um campeonato foi muito emocionante, e logo em sua estreia, passou duas fases e foi finalista. Mas o importante foi que ele se divertiu e fez novas amizades, interagiu com outras crianças dentro de um ambiente esportivo. Vamos nos filiar à Associação e não perderemos mais nenhum evento da ASJ”, comenta Cristiano Macedo, pai do estreante Lucas Macedo, quarto colocado na categoria Sub 10.

Mesmo sendo um surfe treino, a premiação não decepcionou. Os campeões das categorias Sub 16 e Local ganharam blocos de poliuretano, e as demais divisões, kits com produtos oferecidos pelos apoiadores do evento.

No Tag Team ASJ, a equipe comandada por Mateus Herdy (campeão mundial Júnior em 2018) venceu a disputa, e ganhou uma prancha zerada de premiação, que será doada para um surfista residente em alguma das comunidades carentes de Florianópolis.

Até o final do ano, a diretoria da ASJ estuda a realização de mais um evento na praia da Joaquina, mas isso dependerá do nível de cautela em que o estado se encontrará no combate à Covid-19.

o Kids Like Surfing – Surf Treino 2020 contou com apoio da Fico, Neokai Brasil, Kxo Surfboards, Puerto Escondido Kioske Mexicano, Fiberglass Floripa, Silverbay, Tikehau Surf Shop, Panificadora Lisboa, Reefifi Surf Shop, Restaurante Pedra Careca, Curvão Comunicação Visual, Prime.Press07 Assessoria & Comunicão e DS Wave Experience.Realização: Associação de Surf da Joaquina (ASJ). Supervisão: Fecasurf

Resultados

Sub 16

1 Noah Machado
2 Caetano Silveira
3 Gabriel Ogasahara
4 Luã Moreno

Sub 14

1 Kalani Abrahão
2 Gabriel Ogasahara
3 Henrique Venceslau
4 Yuri Gabriel

Sub 10

1 Michel Demétrio
2 Polinho
3 Áquiles Leminska
4 Lucas Macedo

Feminino Sub 16

1 Kiany Hyakutake
2 Potira Castamam
3 Pâmela Mel
4 Maria Isabel

Feminino Sub 14

1 Alexia Monteiro
2 Maya Carpinelli
3 Júlia Viana
4 Isabelle

Local

1 Ronaldo Silveira
2 Gabriel Ogasahara
3 Pedro Souza
4 André Veras

Tag Team ASJ

1 Mateus Herdy / Maya Carpinelli / Noah Machado / Yuri Gabriel
2 Ronaldo Silveira / Potira Castaman / Gabriel Ogasahara / Kalani Abrahão
3 João Godoy / Kiany Hyakutake / Caetano Silveira / Michel Demétrio