SP Contest

Meneses ergue a taça

Thiago Meneses assegura o bicampeonato Open do Circuito SP Contest, encerrado no último domingo (20) na praia do Tombo, Guarujá (SP).

0
Thiago Meneses adiciona mais um troféu do SP Contest na galeria.

Emoção e alto nível marcaram a segunda e decisiva etapa do circuito Surf Trip SP Contest, encerrada no último domingo (20) em ondas de meio metro na praia do Tombo, Guarujá (SP).

Após disputas apertadas com desfechos surpreendentes saíram da praia como campeões da temporada Thiago Meneses (Open), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Grand Master), Fabio Amicci (Longboard), Rafael Pierro (Júnior), Bruno Pellazzo (SUP) e Luna Rebello (Feminino).

Principal categoria do evento, a Open foi definida nos instantes finais. Após ter cometido interferência, Thiago Meneses assegurou o bicampeonato (hexa do circuito) com apenas uma onda. Estreante na etapa, Edgar Leal não facilitou para os veteranos e obteve o segundo lugar.

“O vento atrapalhou um pouco a formação das ondas, por isso eu sabia que não poderia ficar parado. Então, foquei em conseguir uma onda que me garantisse uma nota alta”, comenta Meneses.

Luna Rebello leva a melhor na categoria Feminino.

Pedro Regatieri e Pedro Oliveira também vinham com chances de título, porém Regatieri cometeu uma interferência e acabou em terceiro, com Oliveira na quarta posição.

Confronto acirrado também na Master. Dessa vez, após reunir high scores durante todo evento, Pedro Oliveira garantiu o hexacampeonato ao somar 15.07 pontos. Vice campeão na primeira etapa, Ricardo Saheli provou estar em grande fase, chegou junto mais uma vez e repetiu o resultado, finalizando em vice também no ranking. Em terceiro ficou Alex Miranda e Taciano Parri foi o quarto colocado.

“Este com certeza é o ano mais especial de todos. Perdemos um grande amigo (Dadá Nascimento), mas o sinto muito presente aqui com a gente. O nível da competição sobe a cada ano, tomei muita canseira os dois dias, mas graças a Deus deu tudo certo. Consegui manter o sangue frio para esperar o momento certo e encontrei a onda que me proporcionou três manobras”, diz Oliveira.

Defensor do título Grand Master, Freddy Jacob dominou a disputa para assegurar o tetracampeonato na categoria (e hexa do circuito). Ricardo Saheli surfou forte para ficar em segundo, deixando em terceiro Oswaldo Badu, e em quarto Alex Miranda.

Fabio Amicci fatura circuito nos pranchões.

No pranchão, o tetracampeão da modalidade Alex Miranda levou a melhor, com Paulo Meneses – a quem só a vitória interessava -, em segundo. Quarto colocado na disputa, Fabio Amicci saiu da praia no topo do ranking graças à uma combinação de resultados. Em terceiro ficou Michel Asfo.

Rafael Pierro dominou a Júnior e fez 14.83 pontos para garantir seu primeiro título invicto, com o bicampeão Leonardo Romano em segundo, Vicente Iaconel em terceiro e Guilherme Yan em quarto. “Minha família não tem tradição de surfe, por isso descobri o circuito apenas no ano passado, quando fui vice na etapa do Tombo. Ainda tenho mais um ano de Junior e quero aproveitar para tentar o bicampeonato em 2020”, diz Pierro.

Entre as garotas, Luna Rebello faturou mais uma etapa e conquistou seu primeiro campeonato no SP Contest. Yohanna Sarandini foi a segunda colocada, com Natalia Araújo em terceiro e Beatriz Olivo em quarto.

“Voltei a competir integralmente este ano, graças ao apoio do meu namorado, Thiago Meneses. Na primeira etapa o mar estava muito grande, agora encaramos ondas com má formação devido ao vento. Mas, estou muito feliz por me sair bem nas duas etapas e garantir esse título”, comenta Luna.

No SUP, Felipe Gaspar garantiu mais uma vitória, mas o título do circuito foi para Bruno Palazzo, estreante do circuito Surf Trip SP Contest. De volta às competições, Paulo Giachetti ficou em terceiro lugar e Ademilson foi o quarto colocado. “É primeiro ano de torneio e estou muito feliz por conseguir esse título, agora é ir com tudo para o ano que vem”, diz Pallazo.

Festa de premiação O coquetel de encerramento do circuito e premiação acontece nesta quarta-feira (23) na Surf Trip Mega Store, Moema (SP), a partir das 19:30 horas.

Com apresentação da HD e O’Neill, a 18ª edição do Circuito SP Contest contou com patrocínio da Surf Trip, KYW e Super Tubes. Apoio: Prefeitura Municipal do Guarujá. Realização: Associação de Surf da Grande São Paulo e Federação Paulista de Surf.

Surf Trip SP Contest 2019

Resultados da segunda etapa

Open

1 Thiago Meneses
2 Edgar Leal
3 Pedro Regatieri
4 Pedro Oliveira

Master

1 Pedro Oliveira
2 Ricardo Saheli
3 Alex Miranda
4 Taciano Parri

Grand Master

1 Freddy Jacob
2 Ricardo Saheli
3 Oswaldo Badu
4 Alex Miranda

Longboard

1 Alex Miranda
2 Paulo Meneses
3 Michel Asfo
4 Fabio Amicci

Júnior

1 Rafael Pierro
2 Leonardo Romano
3 Vicente Iaconel
4 Guilherme Yan

Feminino

1 Luna Rebello
2 Yohanna Sarandini
3 Natalia Araujo
4 Beatriz Olivo

SUP

1 Felipe Gaspar
2 Bruno Pallazo
3 Paulo Giachetti
4 Ademilson

Ranking final

Open

1 Thiago Meneses – 2.000 pontos
2 Pedro Oliveira – 1.629
3 Pedro Regatieri – 1.620
4 Bruno Romano – 1.312

Master

1 Pedro Oliveira – 1.810
2 Ricardo Saheli – 1.800
3 Pedro Regatieri – 1.656
4 Marco Tuba – 1.385

Grand Master

1 Freddy Jacob – 1.810
2 Ricardo Saheli – 1.800
3 Marco Tuba – 1.656
4 Paulo Meneses – 1.260

Longboard

1 Fabio Amicci – 1.629
2 Paulo Meneses – 1.556
3 Fabio Bacalhau – 1.466
4 Chico Paioli – 1.062

Júnior

1 Rafael Pierro – 2.000
2 Leo Romano – 1.800
3 Martin Schultz – 1.385
4 Ian Sato – 1.187

Feminino

1 Luna Rebelo – 2.000
2 Yohanna Sarandini – 1.710
2 Natalia Araujo – 1.710
4 Beatriz Olivo 729

SUP

1 Bruno Palazzo – 1.900
2 Felippe Gaspar – 1.000
3 Paulo Giachetti 810
4 Ademilson 720