Quiksilver Estadual

Groggia fatura a Open

Edgard Groggia vence a categoria Open na abertura do Quiksilver Estadual de Clubes em Camburi, São Sebastião (SP).

0
Edgard Groggia leva a equipe de Santos ao topo do pódio na categoria Open.

O 1º Quiksilver Estadual de Clubes deu a largada na última segunda-feira (30) em Camburi, São Sebastião (SP). Realizado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), o encontro começou com a cerimônia das areias e depois definiu os campeões de seis categorias. Edgard Groggia, do Guarujá, defendendo a equipe de Santos, foi o grande campeão da principal divisão do campeonato, a Open.

Clique aqui para ver o vídeo

Segundo no ranking brasileiro de 2020, Groggia teve uma apresentação de destaque. Mesmo com o mar difícil e pequeno, o guarujaense conseguiu superar atletas fortes como Marcos Corrêa, vicentino e líder do ranking brasileiro, que terminou em quarto lugar. Em segundo ficou o local de Camburi, Renan Pulga, que defendia a Associação de Surf de São Sebastião. Thiago Camarão, integrante da equipe de Juquehy, que vem acumulando importantes títulos virtuais, finalizou na terceira colocação.

“O campeonato da SPSurf está muito organizado, pena que as ondas não ajudaram. O mar está muito pequeno. A bateria foi muito forte. Tive que usar muita técnica e fazer a prancha andar. Mas, no fim, deu tudo certo. Estou muito feliz de sair como vencedor deste primeiro estadual da nova Federação”, diz Groggia.

Na decisão Master, o título da etapa do 1º Quiksilver Estadual de Clubes ficou para o praiagrandense Anderson Robert, que defendendo a sua cidade, saiu amarradão com o primeiro título da SPSurf. “Consegui pegar umas valas boas. Os organizadores deste evento estão de parabéns.”

Rodrigo Saldanha comemora o título da categoria Sub 16.

O segundo lugar ficou para Fábio Porto, que defendia a equipe de São Vicente. Em terceiro Gilmar Pulga, da equipe de São Sebastião e, em quarto, defendendo a associação Peruíbe de Surf, Daniel Monteiro.

Na categoria Kahuna, Edson Vieira, da equipe de Santos, foi o grande vencedor. Zé Paulo, presidente da SPSurf, e defendendo a equipe de Camburi, ficou com a segunda colocação. Da Associação Peruíbe de Surf, Sergio Guimarães, finalizou em terceiro lugar e, da equipe de São Sebastião, Douglas Lima, na quarta colocação.

Outra final bem disputada nas ondas pequenas que rolaram na segunda-feira em Camburi, foi a Longboard, que contou com o campeão brasileiro da modalidade, Carlos Bahia, defendendo a equipe de Maresias, que finalizou em segundo lugar. O grande campeão foi Jefson Silva, da equipe de São Sebastião. Wenderson Biludo, da equipe de Camburi, terminou na terceira colocação e Danilo Mulinha, do Guarujá, mas defendendo a equipe da Federação, com a quarta posição.

Murilo Coura, defendendo a equipe de Maresias, soube aproveitar bem as ondas e venceu a Sub 14. Davi Jihad, da equipe Miwa, terminou em segundo lugar. Ryan Kainalo, uma grande promessa no surfe brasileiro terminou em terceiro lugar, mas foi o grande vencedor do Full Wax Air Show, levando para a casa um cheque R$ 1 mil. Já João Artur, defendendo a equipe de Santos, ficou na quarta colocação.

Jefson Silva leva a melhor nos pranchões.

O dia terminou com a categoria Sub 16, com Rodrigo Saldanha, defendendo São Sebastião, como o grande vencedor. Da Associação de Surf da Grande São Paulo, Lucca Casemiro, ficou com a segunda colocação. Caio Costa, equipe Maresias, em terceiro lugar. E, da equipe Camburi, Chandler Ribeiro, na quarta colocação.

Para o presidente da SPSurf, Zé Paulo, a primeira fase do campeonato alcançou suas expectativas. “Conseguimos trazer atletas de todas as associações. Um clima de harmonia e confraternização entre os atletas, familiares, amigos e amantes desta modalidade. Uma energia muito positiva. O verdadeiro clima Aloha”, diz.

Para terça-feira, a programação continua com a realização das categorias SUP e Feminina. Também haverá a apresentação das categorias SurfDog, Waveski e Surf Adaptado. O evento é transmitido ao vivo.

Meio Ambiente

O departamento de Proteção Ambiental da SPSurf manteve a praia limpa. A campanha de conscientização, dentro da área de abrangência do evento, vem sendo muito respeitada.

Protocolo de saúde

Todos os cuidados para a não disseminação do coronavírus vêm sendo tomados. Os protocolos de saúde determinado pelo Governo do Estado de São Paulo, como distanciamento social, aferição de temperatura de todo o staff e atletas, distribuição de máscaras e álcool em gel, estão sendo rigorosamente aplicados.

1º Quiksilver Estadual de Clubes

Resultados do primeiro dia

Open Masculino

1 Edgar Groggia (ASS)
2 Renan Peres (ASSS)
3 Thiago Camarão (ASJ)
4 Marcos Correa (SPSurf)

Master

1 Anderson Robert (APGS)
2 Fabio Porto (ASVS)
3 Gilmar Pulga (ASSS)
4 Daniel Monteiro (APS)

Kahuna

1 Edson Vieira (ASS)
2 Zé Paulo (ASCAM)
3 Sergio Guimarães (APS)
4 Douglas Lima (ASSS)

Longboard Masculino

1 Jefson Silva (ASSS)
2 Carlos Bahia ASM
3 Wenderson Biludo ASCAM
4 Danilo Mulinha (SPSurf)

Sub 14 Masculino

1 Murilo Coura (ASM)
2 Davi Jihad (MIWA)
3 Ryan Kainalo (SPSurf)
4 João Artur (ASS)

Sub 16 Masculino

1 Rodrigo Saldanha (ASSS)
2 Lucca Cassemiro (ASGSP)
3 Caio Costa (ASM)
4 Chandler Ribeiro (ASCAM)