Paúba Super Tubos

Hora de ficar por dentro

Neste sábado acontece tradicional evento Paúba Super Tubos, com presença de exímios tube riders nos salões mais insanos do Litoral Norte de São Paulo.

0

A direção do Paúba Super Tubos convoca atletas e o público amante do surfe para o campeonato mais cobiçado do Litoral Norte de São Paulo.

O evento que reúne os mais atirados tube riders do país acontece neste sábado (15), a partir das 7 horas na praia da Paúba, São Sebastião (SP) e as disputas envolvem as categorias Open, Bodyboard e Bodysurf.

E para quem não puder estar presente, o Waves transmite o campeonato ao vivo. A previsão é de altos tubos e um mar clássico, como é tradição nesta que é uma das melhores ondas da região.

Além do show no mar, o Paúba Super Tubos conta com diversas atrações para o público na areia, comidas deliciosas e exposição dos parceiros. Ao final da prova, vai ter uma festa comandada pelo @luaudanight com música boa, fogueira, comidas, bebidas e alto astral. Não deixe de comparecer, chame os amigos e prestigie a galera atirada nos tubos.

Gabriel Medina já foi uma das estrelas do Paúba Super Tubos.

O Paúba Super Tubos tem apoio da Secretaria de Esportes (SESEP) da Prefeitura de São Sebastião e recebe um total de 52 competidores. Segundo um dos idealizadores da atração, João Pedro, “o evento mira um swell perfeito para realização, por isso, criamos as janelas. Desta forma, podemos trabalhar melhor também com as agendas dos atletas”, disse.

Na praia, haverá também ações interativas com o público, e a Vila Super Tubos 2023 promete ainda mais para quem comparecer ao evento. Uma novidade nesta edição é que o Paúba Super Tubos faz parte do Circuito de Bodysurfing World Tour da International Bodysurfing Association.

Estão confirmados grandes nomes do surf brasileiro como Ian Gouveia, Thiago Camarão, Deivid Silva, Igor Moraes, Carlos Bahia, e muitos outros.

Sergio Luan saboreia os tubos da Paúba. Evento tradicional acontece neste sábado a partir das 7 horas.

Triagem

São Sebastião recebeu a fase de triagem do Paúba Super Tubos, no dia 16 de maio. Ao final das disputas, se classificaram 12 atletas para a fase principal do evento. A janela de triagem foi uma disputa aberta para qualquer surfista participar do evento.

Embora o evento principal seja fechado para convidados, a janela de triagem deu a oportunidade de uma disputa aberta ao público. O restante dos surfistas foram selecionados pelos patrocinadores e a direção do evento para participarem da fase principal.

Edições anteriores

A primeira edição, realizada em 2018, foi promovida com poucos recursos. No formato raiz, o evento contou com uma mesa, poucos juízes e 40 atletas nas suas pranchinhas e alguns bodyboarders. Os campeões ganharam troféus e prêmios de apoiadores locais.

Já em 2019, a segunda edição foi mais agitada, contando com 50 inscrições que se esgotaram em poucos dias e com a participação do ícone do surfe mundial, natural de Maresias, o atleta Gabriel Medina.

Na edição de 2022, o surfista sebastianense Caio Costa, de Maresias, sagrou-se campeão no Open Masculino e Yasmin Neves, de Cambury, foi campeã no Open Feminino. Os atletas Eduardo Barros, de Mongaguá, Bárbara Lima, de Praia Grande, e Breno Diniz, de Saquarema, foram campeões, respectivamente, nas categorias Bodyboard Masculino, Bodyboard Feminino e Body Surf.

Classificados na Triagem

Bodysurf

1 Victor Figueiredo

2 Marcelo Cabelo

3 Pedro Espiuca

4 Leandro Fontão

Bodyboard

1 Alex Araújo

2 Carlos Cintra

3 Ricardo Buco

4 Frederico Barbalho

Open

1 Sérgio Luan

2 Wesley Leite

3 Luan Hanada

4 Felipe Soisher

Leia mais

Triagem define classificados

Triagem garante quatro vagas

Esta edição do Paúba Super Tubos tem patrocínio da Onbongo, com co-patrocínio da Moosse e Monster. Conta também com apoios Ciribai Praia Hotel, Leme construções, SUP Valezin, Sol Sebá, Vila Ipuan, Nuty Açai, Bury Sushi Bar, Barraca do Anderson, Ecobio, Waves, Prefeitura de São Sebastião, Terral Maresias, Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Associação de Surf de São Sebastião (A.S.S.S.), Amo Paúba, Huihuê, Surfview, Porto Paúba Flats, Vita Maresias.