Lanay Thompson

Seis eventos, cinco vitórias

Lanay Thompson vence etapa do Circuito Pena Grommets no Recreio dos Bandeirantes (RJ) e aumenta sequência de bons resultados.

0

A jovem surfista do Recreio dos Bandeirantes (RJ) Lanay Thompson, 11 anos, segue com sua sequência de vitórias. Na última competição em que participou, a segunda etapa do Circuito Pena Grommets do Recreio, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, Lanay venceu a sua categoria, a Sub 12, e terminou na terceira colocação na Sub 14.

“Estou muito feliz em ter vencido surfando em casa. A onda aqui do Posto 9 é mais buraco, foi bem difícil achar as boas. Na final fiquei precisando de uma nota boa até o final, quando veio uma direitinha salvadora e eu virei!”, comemorou Lanay.

O resultado mostra a consistência de quem fez nada menos que seis finais, vencendo cinco delas, nos últimos seis eventos que participou em diferentes picos no Brasil. Lanay finalizou com a terceira colocação em sua categoria (Sub 12) no Filipe Toledo Kids, realizado em Ubatuba (SP). Já em Baía Formosa (RN), quando disputou a primeira etapa do Circuito Nordestino em meados de setembro, foi campeã da mesma categoria.

“Estou bem focada em conseguir melhorar meu desempenho em todos os tipos de onda. Agora faço parte do time de uma grande marca, que é a Pena. Isso me incentivou mais ainda a trabalhar”, diz a menina.

Pai e treinador da atleta, Dionísio Santos afirma que a ideia agora é buscar ondas diferentes para que a pequena se acostume à condições mais pesadas.

“Estamos buscando competir em todas as competições que conseguimos aqui no Brasil, pois sabemos que há meninas talentosas no país inteiro e para a Lanay é fundamental disputar baterias com todas elas. Já estamos planejando algumas viagens internacionais para que ela possa aprimorar sua técnica em ondas mais pesadas e perfeitas”, analisa Dionísio.

Lanay Thompson conta com patrocínio da marca Pena (@penaoficial).

Resultados da atleta no Circuito Pena Grommets do Recreio

Sub 12 Feminino
1 Lanay Thompson (RJ)
2 Maeva Guastalla
3 Eloah de Souza
4 Maria Eduarda Viana

Sub 14 Feminino
1 Aysha Ratto (RJ)
2 Paloma Olivero
3 Lanay Thompson (RJ)
4 Maria Laura