Brava Classic

Herdy passa por dentro

Mateus Herdy domina competição especial de tubos nas ondas pesadas da Praia Brava, Itajaí (SC).

0
Mateus Herdy arranca o 10 em ondas maiores de 2 metros na Praia Brava.

Dono da única nota 10 do campeonato, o catarinense Mateus Herdy não deu chances aos adversários e foi o campeão do Oceano Brava Classic, competição especial de tubos realizada no último sábado (25) na Praia Brava, Itajaí (SC).

A disputa, cuja a única manobra válida era o tubo, reuniu grandes tube riders do país em ondas que ultrapassaram os 2 metros no canto norte da paradisíaca praia do litoral norte catarinense.

O Oceano Brava Classic “Tubo ou Nada” teve um formato diferente. Foram 12 surfistas por baterias, que desafiavam as ondas da Brava durante 45 minutos. A organização do evento optou por este sistema para aproveitar o swell antes que o vento batesse e desalinhasse o mar.

Neco Padaratz prestigia evento no litoral norte catarinense.

Foram quatro baterias classificatórias, em que as melhores médias classificavam os finalistas. A pedido de Matheus Navarro, surfista e um dos organizadores do evento, a final teve uma hora de duração.

Grandes nomes do surfe nacional como Neco Padaratz, Andreas Eduardo, Saulo Lyra, Alejo Muniz, Michelangelo Bernardoni, Marcelo Trekinho, Ícaro Ronchi, Matheus Navarro e Mateus Herdy deram um show de atitude nas morras que quebravam na Brava. Na quarta bateria, Navarro e Herdy fizeram a disputa mais acirrada do Brava Classic.

Matheus Navarro mostrando que conhece o pico veio em uma direita de bom tamanho e ficou entocado tirando um dos melhores tubos da manhã e de quebra um 9.50 dos juízes. Sem deixar barato Mateus Herdy, que ficou mais à esquerda do palanque, pegou uma bomba da série e andou muito dentro do tubo, saindo após a baforada. O verdadeiro “Tubo ou Nada” da praia Brava lhe rendeu a única nota 10 do evento.

Na final Herdy manteve a regularidade e após conseguir duas boas ondas saiu do mar faltando 10 minutos para o término da bateria. Da areia, o campeão mundial Pro Junior de 2108 torceu para que Alejo Muniz e Matheus Navarro não achassem as boas e tirassem seu título do evento. As ondas não vieram para seus adversários e Mateus Herdy foi o campeão do primeiro Oceano Brava Classic, com Alejo Muniz em segundo e Matheus Navarro em terceiro.

A atitude dos surfistas também foi reconhecida no Oceano Brava Classic, tanto que Daniel Ostrowski levou o prêmio da melhor vaca do campeonato. Daniel simplesmente despencou do terceiro andar de uma onda em uma das maiores séries que entraram no dia.

Como campeão Mateus levou para casa R$ 1 mil e mais uma estadia de 12 dias no Sibon Charters nas Ilhas Mentawai e troféu. O evento foi promovido pela Bluehouse, teve a chancela da Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI) e patrocinador principal a Oceano, contou também com os patrocínios da Portonave e Inspire Alimentos.

View this post on Instagram

Onda nota 10 do @mateusherdy !!! #tuboounada

A post shared by Oceano Brava Classic (@bravaclassic) on

Oceano Brava Classic “Tubo ou Nada” 2019

Resultado

1 Mateus Herdy
2 Alejo Muniz
3 Matheus Navarro
4 Luiz Mendes
5 Gustavo Machado
6 Marcelo Trekinho
7 Zé Machado
8 André Luiz
9 Michelangelo Bernardoni
10 André Esmeraldino
11 Guilherme Ramalho
12 Andreas Eduardo