Rip Curl Grom Search

Antunes e Simmers vencem

Confira os melhores momentos da final internacional do Rip Curl Grom Search em Playa Hermosa, Costa Rica.

0

O português Afonso Antunes e a norte-americana Caitlyn Simmers foram os grandes vencedores da final internacional do Rip Curl Grom Search encerrada neste sábado (18/05) em Playa Hermosa, Costa Rica.

Com apenas 13 anos de idade, Caitlyn Simmers já é considerada uma promessa do surfe mundial e conquistou o bicampeonato deste evento, que ainda pode participar por mais três temporadas, já que é considerado um dos mais importantes e disputados entre atletas de todo o mundo com menos de 16 anos de idade.

Além disso, a jovem atleta protagonizou a melhor atuação de todo o campeonato ao somar 17.00 pontos (8,17 + 8,83). “Quero agradecer a todos que possibilitaram a realização deste evento que eu amo e à Costa Rica, seu povo e suas ondas, por serem tão especiais”, disse a vencedora Caitlyn Simmers.

Na sequência foi a vez do jovem português Afonso Antunes derrotar o norte-americano Taro Watanabe, com 14,03 pontos somados (7,33 + 6,60), contra apenas 10,83 do adversário, que se limitou a surfar duas ondas na final, de 12 possíveis.

“Eu realmente trabalhei muito duro para este momento. Ganhar este evento é um dos sonhos de qualquer menino da minha idade, ainda mais em ondas como as deste país, que acho ainda mais especiais”, disse Afonso Antunes ao vencer.

A Costa Rica foi a vencedora do Tag Team, prova entre equipes.

Brasil na prova – Única representante brasileira no evento, Sophia Medina foi eliminada na repescagem pela espanhola Melania Suarez, por 10.50 a 6.03 pontos.

No round de qualificação, a brasileira ficou em quarto na bateria vencida pela norte-americana Alyssa Spencer, um dos destaques do primeiro dia. Na sequência, a surfista de Maresias também acabou em último na disputa da primeira fase vencida pela local Rubiana Brown.

Confira acima o vídeo com os highlights do dia decisivo.

Afonso Antunes e Caitlyn Simmer comemoram suas vitórias na final internacional do Rip Curl Grom Search 2019.

Masculino      

1 Afonso Antunes (POR)
2 Taro Watanabe (EUA)
3 Sam Reidy (CRI)
4 Adur Amatrian (ESP)

Feminino

1 Caitlin Simmers (EUA)
2 Valeria Ojeda (CRI)
3 Juliette Lacome (FRA)
4 Melania Suarez (ESP)

Tag Team

1 Costa Rica
2 Europa
3 Pacífico
4 Américas