SP Contest

Disputa visita o Píer

Com um novo formato, SP Contest reúne os principais surfistas da Grande São Paulo, no dia 13 de dezembro, no Píer de Mongaguá (SP).

0
Pedro Regatieri é um dos nomes fortes do SP Contest.

Mesmo em um ano de incertezas, a Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), entidade filiada à Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), confirmou a realização do Surf Treino SP Contest 2020 no dia 13 de dezembro, no Píer de Mongaguá (SP).

Após 18 anos ininterruptos consagrando os campeões paulistanos, o tradicional evento rola no formato de Surf Treino esse ano, uma maneira de evitar aglomerações e estar condizente com as orientações gerais da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Esse modelo de surfe treino é muito interessante, pois pode ser realizado integralmente em um único dia e sem gerar aglomeração na praia. Nossa maior preocupação nesse momento é com a saúde de todos”, afirma Michael Cardoso, diretor técnico e tesoureiro da atual gestão da ASGSP.

“Em um ano difícil como esse, o modelo de surfe treino foi a solução que encontramos para não deixar o ano passar em branco e os atletas terem a oportunidade de vestir a lycra e sentir o gosto da competição novamente”, completa Michael.

As categorias em disputa são Open Masculino, Open Feminino, Júnior, Master, Grand Master, Longboard, SUP e Open Local. As inscrições custam a partir de R$ 60 e podem ser feitas diretamente pela plataforma Live Heats.