Circuito IEE de Surf

Sábado de competição em Maresias

Primeira etapa do Circuito IEE de Surf reúne 65 atletas em Maresias (SP).

0
Circuito IEE de Surf reúne 65 atletas em Maresias, São Sebastião (SP).

O Circuito IEE de Surf 2024 teve a sua primeira etapa no último sábado (6), na Praça Internacional do Surf, em Maresias, no litoral norte de São Paulo. A competição reuniu 65 surfistas, nas categorias Iniciante e Avançado. Entre eles, 53 alunos do Núcleo São Sebastião, do Projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte e Educação (IEE). Houve, ainda, uma bateria para ex-alunos e convidados.

Organizado e realizado pelo IEE em parceria com a Associação de Surf de Maresias (ASM), o Circuito terá um total de três etapas, com o objetivo de, além de incentivar a prática do surfe, desenvolver e incentivar o protagonismo dos alunos, assim como promover a sua socialização. E, também, aumentar a visibilidade do projeto, envolvendo parceiros da comunidade.

O evento contou com o apoio de 13 monitores do Núcleo São Sebastião e oito parceiros da comunidade do Litoral Norte que atuaram como voluntários.

Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, o Rede de Núcleos é considerado referência na comunidade ao redor.

Com o Projeto, o IEE atende crianças e jovens em núcleos na Capital Paulista, na região metropolitana de São Paulo (Osasco, Carapicuíba, Cajamar e Embu) e no Interior e Litoral do Estado (Pindamonhangaba e São Sebastião), Rio de Janeiro e Pernambuco.

Os alunos têm programação semanal de atividades esportivas, festivais e competições, projetos culturais e comunitários, levando os conteúdos desenvolvidos, aproximando os núcleos e os professores das comunidades atendidas, promovendo a prática esportiva, com muito movimento, união, educação e alegria.

Fonte Terra