Circuito Filipe Toledo

Inscrições abertas para última etapa

Última etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 tem inscrições abertas. Evento acontece dia 27 de janeiro na Praia Grande, Ubatuba (SP).

0
Isabel Meyer lidera ranking da categoria Sub 12.

A última etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire acontece nos dias 27 e 28 de janeiro na Praia Grande de Ubatuba (SP). O evento anunciará os campeões do circuito de 2023. Idealizado pelo atual bicampeão mundial Filipe Toledo, a competição promete reunir os talentos mais promissores das categorias de base da região.

As categorias em disputa serão Sub 12, Sub 14 e Sub 16 (Feminino e Masculino), com vagas são limitadas. Os interessados podem procurar a loja Filipe Toledo Surf Store, localizada na Avenida Atlântica, 528, loja 6, Boulevard DNA, Praia Grande, Ubatuba, para se inscreverem ou por meio do WhatsApp (12) 99709-3124. As matriculas vão até o dia 23.

O custo da inscrição é de R$ 150,00 para todos os atletas sem prioridade do ranking. A organização informa que após a efetivação da matricula, não será feito reembolso por cancelamento.

Até o momento, os líderes do ranking do circuito são, no Masculino, o ubatubense Kalani Robles (Sub 16), o guarujaense Bryan Almeida (Sub 14) e o potiguar Matheus Jhones (Sub 12). No Feminino, a ubatubense Gabriela Cury (Sub 16), outra ubatubense Mariana Elias (Sub 14) e a bertioguense Isabel Meyer (Sub 12). Para mais informações sobre o ranking geral clique aqui.

O evento não se limita apenas à competição esportiva, mas também busca promover a conscientização ambiental. Em parceria com o Projeto Tamar, estão programadas rodas de conversas que abordarão a importância da preservação ambiental e a proteção das tartarugas marinhas, enriquecendo a experiência dos participantes e espectadores.

“A Fundação Projeto Tamar vem sensibilizando a população, moradores e turistas, sobre a importância de preservar o meio ambiente. E as tartarugas marinhas, que são espécies bandeiras, têm sido muito impactadas pelo lixo descartado no mar, em especial o plástico, o que tem causado inúmeros encalhes de animais mortos e doentes em todo o litoral brasileiro. Desta conversa, os jovens surfistas do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire poderão se transformar também em importantes formadores de opinião na defesa do meio ambiente, nas praias por onde surfarem”, destaca José Henrique Becker, coordenador de pesquisa e conservação da base de Ubatuba.

“É importante destacar a valiosa participação do projeto Tamar. Sua presença não apenas enriquece a atmosfera do evento, mas também desempenha um papel crucial na orientação e conscientização dos participantes sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. Na segunda etapa tivemos um grande apoio do Projeto Tamoio no plantio de Jundu por toda praia e muito show de surfe. E nesta última etapa não será diferente”, ressalta Pedro de Carle, organizador do evento.

Além do projeto Tamar, mais quatro entidades estarão envolvidas na etapa, como o Projeto Tamoio Ubatuba, Instituto Argonauta, Aquário de Ubatuba e o Monitoramento Mirim Costeiro Ubatuba (MMC Ubatuba). Todos com o único ideal de passar informações de conscientização ambiental aos atletas e público.

A presença dos melhores atletas jovens da região garantirá uma competição acirrada. O Circuito Filipe Toledo Kids On Fire reforça seu compromisso em fomentar o talento local e incentivar o espírito esportivo entre a juventude.

“Este não é apenas um campeonato, mas sim uma celebração da paixão pelo surfe, do talento emergente e, acima de tudo, um evento que tem o compromisso unificado com a preservação do nosso precioso ecossistema”, destaca Filipe Toledo.

A terceira e última etapa do Filipe Toledo Kids On Fire 2023 conta com a apresentação da Hurley. Patrocínios da Monster Energy, Garytos, Kos, EcoboardFT77, Oakley. Apoios da Effect Surf Coaching, Trix Net, Orange Sierra, Bully’s Surf, ST Blanks, FuWax, Moosse, Nano Poxy, Meu Biocopo, Esquina das Modas e Ubatuba Açaí, Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar, Instituto Argonauta, Monitoramento Mirim Costeiro Ubatuba (MMC Ubatuba), Projeto Tamoio de Ubatuba, Prefeitura do Município de Ubatuba e Associação Ubatuba de Surf.