Catarinense Amador

Campeões definidos no Farol

Tayrom da Silva domina categoria Júnior do Maresia Sul Catarinense, realizado no último fim de semana (17 e 18), na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC).

0

Dois dias de excelentes ondas marcaram o Maresia Sul Catarinense de Surf, realizado no último fim de semana (17 e 18), na praia do Cardoso, Farol de Santa Marta (SC). A etapa valeu pontos para o circuito estadual Fecasurf SCQS de Surf 2018.

Este ano marcou a terceira temporada do campeonato, que já é tradição na região. Foram disputadas 11 categorias, com a presença de 127 atletas em busca de pontos importantes para o ranking catarinense amador.

O destaque do sábado foi Tayrom da Silva, que arrancou a maior nota do dia e do evento, cravando 9,25 pontos numa direita bem trabalhada. Outro que ditou o ritmo foi o garoto de São Francisco do Sul (SC), Heitor Mueller, que também deixou sua marca, com uma onda que valeu 9.00 pontos.

Finais ao mar Apesar da força do vento nordeste durante as decisões, a qualidade do surfe apresentado foi de alto nível em todas as finais. Jorge Correa defendia o título conquistado em 2017, e venceu mais uma vez a Master, tornando-se bicampeão da prova.

Quem também se deu bem foi Heitor Mueller, que venceu a Mirim e Iniciantes, levando uma bela premiação para o litoral norte catarinense.

Assim como seu conterrâneo, Ana Luiza Romão, de São Francisco do Sul (SC), venceu duas categorias, na Feminino Mirim e Open, enquanto Laura Maciel Raupp conquistou a Feminino Infantil.

Tayrom da Silva defendeu bem o título de 2017 e venceu, tornando-se bicampeão Júnior, numa decisão com notas regulares e placar apertado entre os quatro finalistas. Nas categorias de base, Gabriel Ogasahara levou a Infantil, enquanto na Petiz, novos nomes disputaram a final, com o título para Guilherme Pacheco. Rodrigo Macaco foi o melhor na Soul Surf, e ficou com a vitória.

A decisão Open foi a última do evento, e teve o backside explosivo de Bruno Silva, da praia do Campeche, Florianópólis (SC), como campeão da etapa. José Muniz endureceu a disputa e ficou em segundo, travando uma batalha interessante com o campeão. Completando a final, Tayrom da Silva (3º) e Niccolas Padaratz (4º).

A próxima etapa do SC QS 6000, válida pelo circuito Fecasurf, acontece neste final de semana (24 e 25) em Garopaba (SC), com a abertura do Silverbay Garopabense de Surf 2018.

O Maresia Sul Catarinense de Surf 2018 teve a apresentação da rede de Sorveterias Lambe Gela. Patrocínio: Index Krown Surfboards, Satto Surfboards, Dragon, Prefeitura Municipal de Laguna e Cia das Resinas. Co-patrocínio: Admol, FHP Fins, Floater Liquid Surf, Ciawax, Session Store, Supermercado Cardosão, Santa Marta Surf Skate Shop e Opullence. Apoio: Pousada Vila Prainha, Pousada Vila Farol, Megatron, Go Home Studio, Grud Comunicação Visual, Planet Wave, Pacific Waves, Supermercado Maiato e San Duarte. Realização: AR Surf Eventos. Supervisão Técnica: ASTFSM (Associação de Surf e Tow In Farol de Santa Marta) e Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Segurança aquática: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e Atow-Inj.

Resultados

Open

1 Bruno Silva
2 José Muniz
3 Tayrom da Silva
4 Niccolas Padaratz

Júnior

1 Tayrom da Silva
2 Derek Plachi
3 Patrick Plachi
4 Ian Biágio

Mirim

1 Heitor Mueller
2 Artur Romão
3 Patrick Plachi
4 João Vitor Guimarães

Iniciantes

1 Heitor Mueller
2 João Vitor Guimarães
3 Gustavo Ramalho
4 Felipe Malmann

Master

1 Jorge Correa
2 Márcio Leal
3 Riomar Rodrigues
4 Fernando Santiago

Infantil

1 Gabriel Ogasahara
2 Takeshi Oyama
3 Davi Glazer
4 Artur Zanella

Petiz

1 Guilherme Pacheco
2 Natan da Rosa
3 Ryan Martins
4 Pedro da Rosa

Feminino Open

1 Ana Luiza Romão
2 Pâmella Mel
3 Nayalin Feller
4 Kelly Cristini

Feminino Mirim

1 Ana Luiza Romão
2 Pâmella Mel
3 Laura Maciel Rauup
4 Kyany Hyakutake

 

Feminino Infantil

1 Laura Maciel Raupp
2 Alma Corgiolu
3 Luiza Rosa Teixeira
4 Isabela Bonatto

Soul Surf

1 Rodrigo Macaco
2 Willian de Souza
3 Fernando Bretas
4 Anderson Mabel