ALAS Pro Tour

Favoritos avançam em El Salvador

Excelentes ondas em Punta Rocas marcam a abertura do Surf City El Salvador ALAS Pro Tour.

0
Tao Rodríguez, do Panamá, é o atual líder do Ranking Júnior.Philippe Demarsan
Tao Rodríguez, do Panamá, é o atual líder do Ranking Júnior.

Com boa infraestrutura foi inaugurado o Surf City El Salvador ALAS Pro Tour, evento que encerra a temporada 2021 do Circuito Continental ALAS Pro Tour, da Associação Latino-Americana de Surfistas Profissionais. O evento recebe atletas de 15 países das Américas.

Ao longo do dia, as excelentes ondas da famosa praia de Punta Rocas, em El Salvador, foram o palco perfeito para os atletas das categorias Open Masculino e Juvenil Sub 18.

Na Open Masculino, o melhor do dia foi Alex Suárez do Equador, que somou um total de 15,43 pontos na 14ª bateria da primeira rodada. Suárez derrotou Ruddy Jiménez, da Costa Rica e Lenin Espinoza, da Nicarágua.

“Foi incrível para mim, como já esperava, é o trabalho que venho fazendo há vários meses. Agradeço a toda minha família, Deus, meus amigos e patrocinadores que estão me esperando, essa vitória é para vocês. Vamos para a próxima rodada com tudo”, diz o equatoriano Alex Suárez.

Outro destaque deste primeiro dia foi o panamenho Luis Carlos López, que marcou 12,50 pontos. As categorias Sub 18 aproveitaram as melhores condições durante a tarde em Punta Rocas e conseguiram as maiores pontuações do dia.

Nadav Attar, da Costa Rica, foi o melhor do dia ao somar 14,00 pontos, na primeira bateria do Round 1 desta categoria. Ele enfrentou os salvadorenhos Franklin Martínez (5,37 pontos), Axel Eduardo (4,83 pontos) e o mexicano Mariana Valencia, que somou 4,66 pontos.

“As ondas estavam super divertidas, muito melhores que as da manhã. Estou muito feliz por ter vencido esta bateria e vamos trabalhar duro para o restante da competição. Pura Vida!”, celebra Nadav Attar.

Outros destaques ente os juniores foram Sam Reidy, da Costa Rica, com 13,57 pontos, e o atual líder do ranking júnior, Tao Rodríguez, do Panamá, com 13,17 pontos.

Acompanhe o evento ao vivo através do site.