Clássico

Guarda para poucos

Vídeo registra dia mágico na Guarda do Embaú, com altas ondas e grandes surfistas na água, entre eles o top do Circuito Mundial Miguel Pupo.

0

 

A esquerda da Guarda do Embaú, em Santa Catarina, é uma daquelas ondas que povoam o imaginário de grande parte dos surfistas brasileiros. Nos anos 1980, uma horda de cariocas, paulistas, entre outros, procuravam a Guarda como refúgio em busca das ondas e do famoso astral da Guarda.

 

Os locais sempre receberam bem os forasteiros, mesmo tendo algumas restrições e muitos ciúmes das melhores da série, claro. Fica a dica: “Respeite os locais”. A praia conta com uma variedade de picos de surfe que podem atender a surfistas de todos os níveis, desde iniciantes até profissionais. Porém, quando a esquerda realmente funciona, poucos são os privilegiados que estão na hora e nos locais certos.

No vídeo acima, alguns sortudos, entre eles gente do calibre de Binho Nunes, Carlos Kxot, Tainá Hinckel, além do top mundial Miguel Pupo, desfrutam das ótimas esquerdas que quebraram recentemente no pico.

O registro também traz algumas ondas filmadas em outra lendária onda do Sul brasileiro, a praia Brava de Imbituba, que mostrou algumas de suas poderosas direitas. Alto nível de surfe.

 

Guarda do Embaú (SC). Surfe e visual.Luiz Antonio Ferreira
Guarda do Embaú (SC). Surfe e visual.

 

 

Cenário Natural Deslumbrante: Além do surfe, a Guarda do Embaú oferece um cenário natural deslumbrante. O Rio da Madre, que separa a praia do continente, forma um estuário ideal para a prática de stand-up paddle e canoagem, além de ser um ótimo lugar para curtir com a família e amigos.

 

Fonte Guarda Pra Mim