Circuito Surf Talentos

Mendes e Raupp na ponta

Luiz Mendes e Laura Raupp vencem abertura do Circuito Surf Talentos 2021 no Campeche, Florianópolis (SC).

0

Sol, boas ondas e praia cheia marcaram a abertura do Circuito Surf Talentos 2021 na Praia do Campeche, Florianópolis (SC). A competição valeu 6 mil pontos para o ranking amador Federação Catarinense de Surf (Fecasurf).

O campeonato contou também com a presença de surfistas que fizeram a história nas últimas décadas. Estiveram presentes Teco Padaratz, Piu Pereira, Marco Polo e Heitor Alves, surfistas de gerações diferentes, que integraram a elite mundial do Tour.

Yago Dora também esteve na praia e participou como comentarista das baterias finais do evento no domingo (12). “É incrível ver essa garotada com 8, 9 anos de idade arrebentando nas baterias. Comecei a surfar com 11, e posso dizer que eles surfam muito mais do que eu quando comecei”, revelou Yago durante a locução nas finais.

Pablo Gabriel é campeão da categoria Sub 12.@marciodavidphoto
Pablo Gabriel é campeão da categoria Sub 12.

Nove categorias foram disputadas nos dois dias de competição. A novidade foi a inclusão da categoria Sub 8. Os primeiros campeões da etapa foram definidos no sábado (11), com vitórias dos catarinenses Luiz Mendes (Sub 18), Laura Raupp (Feminino Sub 18) e Gabriel Ogasahara (Sub 14).

Lucas Cainan venceu a categoria Sub 16 e Luara Mandelli a Feminino Sub 14, ambos do Paraná. A gaúcha Luiza Rosa Teixeira ficou com o título da Feminino Sub 12.

No domingo foi a vez de conhecer os vencedores das três categorias restantes da prova. Na primeira final do dia, o paulista Vini Palma comemorou o título da Sub 10. Na sequência foi a vez do pequeno potiguar Matheus Jhones levantar o troféu da Sub 8.

Na eletrizante final da Sub 12, bateria que encerrou a primeira etapa do evento, o garoto de Cabo Frio (RJ) Pablo Gabriel dominou as ações do início ao fim da disputa e venceu o campeonato.

A próxima etapa do circuito será em Laguna (SC), cidade localizada cerca de 120 km de distancia da capital Florianópolis (SC). Em breve serão divulgadas as datas oficiais da competição.

Evento promoveu limpeza de lixo na Praia do Campeche, Florianópolis (SC).@marciodavidphoto
Evento promoveu limpeza de lixo na Praia do Campeche, Florianópolis (SC).

Resultados

Masculino Sub18
1 Luiz Mendes
2 Noah Machado
3 Luã Silveira
4 Yuri Barros

Masculino Sub16
1 Lucas Cainan
2 Yuri Barros
3 Noah Machado
4 Esdras Morais

Masculino Sub14
1 Gabriel Ogasahara
2 Anuar Chiah
3 Pablo Gabriel
4 Antonio Vitorino

Masculino Sub12
1 Pablo Gabriel
2 Yuri Gabryel
3 Anuar Chiah
4 Enrico Malhado

Sub 10
1 Vini Palma
2 Cauã Demski
3 Matheus Jhones
4 Erick Grattz

Sub 8
1 Matheus Jhones
2 Henrique Surfboy
3 Gustavo Furtuoso
4 Heitor Lemiska

Feminino Sub 18
1 Laura Raupp
2 Pamella Mel
3 Coco Cianciarulo
4 Luara Mandelli

Feminino Sub 14
1 Luara Mandelli
2 Gabriely Vasque
3 Vitoria Munhoz Larreta (Arg)
4 Alexia Monteiro

Feminino Sub12
1 Luiza Rosa Teixeira
2 Kyara Antunes
3 Victoria Valenzano
4 Kaylane Antunes