Circuito Baiano

Itacarezinho recebe etapa

Praia do Itacarezinho, Itacaré (BA), recebe etapa do circuito baiano; disputas acontecem até o próximo domingo (26).

0
Heitor Alves em ação nas águas de Itacarezinho.Aleko Stergiou
Heitor Alves em ação nas águas de Itacarezinho.

Depois da passagem do circuito nacional profissional de surfe por Stella Maris, Salvador (BA), as atenções se voltam para a praia do Itacarezinho, Itacaré, que recebe até domingo (26), a sétima etapa do Circuito Baiano de Surf. Desta vez, a inovação fica por conta das modalidades OC-4 surfe (canoas havaianas) e o Handsurf (surfe de peito). Segundo a organização, a etapa no local resgata um importante pico do surfe baiano

A Federação Baiana de Surf (FBSurf), sensível à necessidade de inclusão de outras modalidades do surfe nos eventos, já havia incluído a categoria Bodyboard na etapa de Ilhéus. E agora, chegou a vez da canoa e do Handsurf.

A FBSurf tem realizado um forte trabalho de fomentação e não mede esforços para apoiar os atletas da Bahia. Já são 17 anos sem um grande evento de surfe em Itacaré.

“Bahia está no topo do cenário do surfe nacional, com resultados como o vice-campeonato do nosso surfista Bino Lopes, em Stella Maris. Trazer a novidade da praia do Itacarezinho – uma das praias mais lindas da nossa região, e apoiar as modalidades OC4-surf, Handsurf e Bodyboard – são medidas importantes para seguir com uma bela história do surfe em nosso estado. Além da valorização das nossas primeiras gerações do esporte com as categorias Master, Kahuna e Legend sendo os protagonistas desse evento”, diz Marcelo Barros, presidente da FBSurf.

Ao todo serão 10 categorias: Master +35, Kahuna +45, Legends +55, Longboard Open e Feminino. Além do Bodyboard, na Open e no Feminino. E as novidades Handsurf e as canoas na OC-4 surfe.

A premiação está recheada com pranchas, blocos, kits, troféus e medalhas. Além da premiação em dinheiro para as categorias Master e Longboard.