Circuito Ascas 23

Campeões coroados em Balneário Rincão

Conheça vencedores da segunda etapa do Circuito Ascas 2023 em Balneário Rincão (SC).

0
Evento rolou com boas ondas.

Fim de semana de muito sol, boas ondas, ótimo público e mais de 90 inscritos na segunda Etapa do Circuito Surf é Saúde, apresentado pela Cliniimagem, Clinigastro, Session Store e realizado pela ASCAS (Associação Sul Catarinense de Surf).

A etapa contou com ondas de até 5 pés (1,5 metro) e um vento Sul forte no sábado a tarde, dia (4), que forçou a direção de prova a encerrar o evento devido as condições do mar. Já no domingo as ondas mantiveram o tamanho no início do dia e um fraco vento Nordeste alinhou o mar, o que elevou o nível da competição que teve mais de 400 ondas surfadas em dois dias de verão perfeitos.

O surfista tubaronense João Carlos Ely levou a categoria principal (Open) quebrando a invencibilidade do campeão local Gabriel Galdino, que ficou com a segunda colocação e segue líder do ranking da categoria.

Os surfistas João Carlos Ely, Gabriel Galdino, Renaro Hubbe e Vanderlei Costa deram um show na final com surfe moderno e manobras inovadoras de muita qualidade, que levantaram o público presente nas areias do Balneário Rincão. A final apertada terminou com uma somatória de 15,50 de João Carlos Ely contra um 15,10 de Gabriel Galdino.

A surfista Lagunense Nayalin Feller, que atualmente mora em Portugal, mostrou que tem muito surf no pé e um excelente repertório de manobras. A grande campeã da categoria Feminino chegou de viagem no sábado e já partiu para o surfe de competição no Balneário Rincão, deixando em 2º lugar a surfista Letícia Schmitz, 3ª para Corgiolo Guadalupe e em 4ª colocada Jaiane Mendes.

Gustavo Spillere, que conhece muito bem o pico, deixou para trás os amigos Anderson Martignago, Edio Minato e João Henrique Savaris, João que fez um dos maiores somatórios do evento na semi-final Local com uma onda excelente surfada. Gustavo Spillere é muito conhecido pelo seu estilo agressivo e de manobras expressivas.

A categoria Iniciantes levou uma torcida animada para a beira da praia que vibrava a cada onda surfada pelos pequenos atletas. Destaque para o campeão invicto Lucas Cardoso que foi bicampeão da categoria, levando para casa o troféu e segue com grandes chances de levar o caneco de campeão do circuito na categoria. O surfista João Vitor Ribeiro ficou com a 2º colocação