Circuito ABBP

Abertura rola em Pernambuco

Primeira etapa do circuito ABBP está confirmada em Enseadas dos Corais (PE), no final de julho.

0
Doze categorias estão confirmadas.

O circuito da ABBP, a Associação dos Bodyboarders de Pernambuco vai começar e serão três etapas. A primeira acontecerá na Enseada dos Corais, entre os dias 24 e 25 de julho, com competidores de vários estados brasileiros e de Portugal.

Para atender a toda diversidade de bodyboarders, 12 categorias estarão em disputas, com destaque para Pro-Am, Masculina e Feminina. Além delas estarão no mar as categorias: Amador, Masculina e Feminina, Master, Grand Master, Legend, Grand Legend, Iniciante, Escolinha, Masculino e Feminino, e “Drop Knee”. Na última delas, o atleta se posiciona no bodyboard com um pé e um joelho, diferente das outras em que o atleta surfa deitado na prancha. Essa categoria é um diferencial do Circuito da ABBP, já que outros estados não organizam essa categoria.

Além das competições acontecerão ações sociais e ambientas. Os competidores levarão alimentos para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social e haverá captação de micro lixo na praia. Essas ações sempre acompanham os eventos da ABBP.

As inscrições podem ser feitas com o organizador Beri Santana pelo (81) 9 9723 8404.

Primeira etapa acontece em Cabo de Santo Agostinho.