CheckMySurf

Wavegarden testa tecnologia

CheckMySurf, nova ferramenta da Wavegarden, promete revolucionar os treinos em suas piscinas de ondas.

O CheckMySurf é a mais recente inovação tecnológica da Wavegarden. É um sistema de captação, repetição, edição e distribuição de vídeos inédito, totalmente automatizado e que recorre a tecnologias avançadas de Inteligência Artificial, como o reconhecimento facial, de modo a fornecer diversos recursos inovadores na indústria das ondas artificiais.

O CheckMySurf capta em vídeo todas as ondas nas instalações dos parques Wavegarden, e está conectado ao gerador de ondas. Isto permite que os surfistas vejam instantaneamente as repetições das ondas enquanto regressam ao lineup, permitindo uma análise imediata do seu surfe.

O sistema também fornece informações em tempo real como detalhes das ondas, tempo até à próxima onda e anúncios importantes de segurança. Adicionalmente, os operadores dos parques podem optar por exibir anúncios direcionados e conteúdo de marca.

“Estivemos muito focados em criar um sistema prático para os surfistas analisarem as suas ondas e melhorarem as suas competências, ao mesmo tempo que oferecemos uma solução inteligente e fácil para os operadores de parques de surfe”, explicou Josema Odriozola, CEO da Wavegarden.

“Ter o sistema conectado à maquinaria de produção de ondas é, de longe, a melhor opção.”

A utilização do CheckMySurf não requer antenas nem pulseiras, e o sistema pode ser integrado facilmente na seção de reserva existente do website, permitindo que os clientes se registem e paguem pelo serviço diretamente no website do parque.

O sistema, equipado com câmeras profissionais 4K, tem a característica única de ter capacidades zoom intuitivo para reconhecer com precisão a identidade de cada surfista. O CheckMysurf gera clips individuais para cada onda e atribui a cada surfista após a sessão, com uma qualidade de imagem surpreendente. Isso quer dizer que os surfistas possam assistir, fazer download e partilhar as suas ondas de forma fácil e rápida, graças à plataforma de distribuição digital totalmente automatizada.

Leo Fioravanti, usou recentemente o sistema quando praticava o seu primeiro backflip em Alaïa Bay, na Suíça. Considerou a tecnologia “realmente incrível”. Afirmou que o sistema o ajudou a aperfeiçoar a manobra, e explicou: “simplesmente analisa a tua onda e depois tenta implementar melhorias na próxima onda”.

Fonte Surf Total

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)