Campeonato brasileiro

Etapa decisiva em Torres

Torres (RS) recebe última etapa do circuito ABRASP, que definirá os campeões brasileiros.

0
Rodrigo Dornelles é um dos atletas confirmados.

A cidade de Torres está preparada para receber a última e decisiva etapa do circuito ABRASP, com o Surf RS Pro/Am. O evento vai reunir as novas gerações em um circuito Kids, os integrantes do Projeto Social Surfar, atletas de Surf Adaptado, além de alguns dos principais atletas profissionais do país, em busca dos 2.000 pontos no ranking e dos R$ 20.000,00 de premiação.

O evento irá definir o campeão nacional da categoria Profissional e reconhecer os campeões estaduais e locais. Os atletas amadores também terão seu momento especial e serão premiados com kits das marcas envolvidas no projeto.

Nomes de destaque no cenário mundial do surfe estão confirmados nas disputas. Dentre eles Raoni Monteiro e Rodrigo Pedra Dornelles, ambos integraram por anos do Circuito Mundial. Caetano Vargas, Cainã Barletta, Matheus Navarro, Marcio Farney, Santiago Muniz, Cauê Wood, Diego Rosa, José Francisco (Fininho) já estão confirmados.

O esquadrão do Rio Grande do Sul também está muito forte. Gustavo Bertotto, Robson Gobbato, Stefano Dornelles, Denis Machado, Josias Pedrinha, Gustavo Borges, Tiago Braga, Pedro Gross, Emerson Peres, José Luiz Mello, Peterson Marchese, Renan Borba, e o gaúcho melhor colocado no ranking e favorito ao título nacional Ricardo Kjellin.

O evento também traz as categorias Sub 18, Sub 16, Sub 14, Sub 12 e a Sub 10. Para participar, os atletas podem confirmar presença com o Tour Manager, Jéfferson Rabassa (Pica-Pau), através do telefone 51 99968-5817.