Cadu Vilela

Uma perda irreparável

Fernando Aguerre e amigos prestam homenagem ao carioca Cadu Vilela, empresário e ex-dirigente da ISA.

0
Fernando Aguerre (esquerda) era grande amigo de Cadu Vilela, morto nesta semana.

O argentino Fernando Aguerre, presidente da International Surfing Association (ISA), usou a conta do Instagram para lamentar a morte de um grande amigo, o brasileiro Cadu Vilela.

“Conheci o Cadu em meados dos anos 90 logo após ser eleito presidente da ISA pela primeira vez. Em 1995, Cadu tornou-se o primeiro diretor executivo da ISA. De um pequeno escritório em San Diego, Califórnia, ele me ajudou a organizar os primeiros Jogos Mundiais de Surf em 1996. Ele me ajudou a organizar os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 1998 e 2000. Como também fui presidente da Associação Pan-Americana de Surf, ele me ajudou a organizar os campeonatos Pan-Americanos de Surf de 1997 e 1999 (no Rio e em Mar del Plata). E o primeiro Campeonato Mundial de Surf de Ondas Grandes da ISA em 1998, na Ilha de Todos Santos no México. Ele fazia parte da pequena equipe e dos passos iniciais para levar o surfe aos Jogos Olímpicos. Cadu também era uma alma grande e bondosa, cheia de criatividade. Ele saiu em 2001. Muito obrigado, Cadu! Jamais esqueceremos de você. Descanse em paz, amigo Cadu. As nossas mais sentidas condolências à sua família e muitos amigos”.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by fernando aguerre (@fernandoaguerre)

Cadu Villela, vice-presidente da Morgan Stanley (empresa de serviços financeiros com sede em NY e que opera em 42 países e em mais de 1300 escritórios), morava há 25 anos em San Diego, Califórnia. A distância dos amigos cariocas da vida inteira parecia fortalecer ainda mais o amor entre eles — era sempre esperado no Rio. Para muitos, tanto quanto o réveillon ou o carnaval, digamos assim: alegre, festeiro, querido, competente. Cadu, que morreu de enfarte nesta segunda-feira (23/01), era casado com uma americana, com quem teve dois filhos. Sua morte causou uma incrível comoção no Rio, de fora a fora.

Depoimento do advogado Helinho Saboya: “Ah, Cadu! Como rimos, nos divertimos e nos abraçamos por tanto tempo. O ‘resgate’ na década de 80, após seu acidente na Indonésia; eu, Felipe Zobaran e Cláudia Mauro cuidando de você em Primrose Gardens; as noites de loucura em Camden, muito antes de a Amy Winehouse saber o que é bom pra tosse. Aqui, a turma da Montenegro, as viagens pra Búzios, Nogueira, as festas, todos os “Baixos” mais baixos do Rio. Não éramos inimigos do fim, mas amigos do amanhecer. Ultimamente, o ‘hub’ era o Guimas. Você vinha da Califórnia sem nem ter que avisar. Era uma imediata corrente de zap ‘Cadu tá na área’, e todos corriam para receber seu abraço de urso, ouvir sua gargalhada mais tonitruante que um trovão. Como diz o nosso Zobaran, “vocês dois, juntos, faziam uma festa inteira’. Que perda, que perda, que pena!”

Depoimento do produtor e cineasta Marcos Prado: “Porra, Cadu! A gente se falou ontem no cel, e vc me disse que estava tão feliz por ter feito essa viagem para a Europa, com a Dawn, Lorenzo e a Ana, minha afilhada, que vc estava leve, orgulhoso da família que tinha construído, cheio de novos planos, pronto para tanto mais… Mas a vida preferiu encaminhar você para outros mundos, outras dimensões, uma nova jornada…, deixando todo mundo aqui destroçado, sem chão, sem entender por que essas, essas coisas acontecem. A gente fica aqui se segurando como pode, sabendo que vamos transformar a tristeza em lembranças de histórias que jamais se apagarão. E você vai estar vivo nelas, para sempre. Vai na luz, meu amigo. A vida é mesmo só uma passagem. PS: Não conheci ninguém que tivesse tantos amigos de verdade.”

O canal Por Dentro do Tour também prestou homenagem ao surfista e dirigente emblemático.

O Portal Waves envia sinceras condolências aos familiares e amigos de Cadu Vilela.

Fonte Lu Lacerda