Brasileiro de Bodyboard

Praia do Morro define campeões

Guarapari (ES) celebra aponta campeões brasileiros de bodyboarding em fim de semana histórico na Praia do Morro.

Guarapari (ES) voltou a ser o centro das atenções do bodyboard nacional neste fim de semana, com a realização da etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2025, que reuniu as categorias de base nas potentes e desafiadoras ondas da Praia do Morro. O evento encerrou a temporada com chave de ouro, coroando os campeões brasileiros e reafirmando o protagonismo capixaba no cenário nacional da modalidade.

Entre os grandes destaques, Sophia Veiga (RJ) sagrou-se bicampeã brasileira Sub 14, mostrando maturidade, superação e estilo nas ondas capixabas. A atleta Manuella Giacomassi (RJ) confirmou sua excelente fase e conquistou o título brasileiro Sub 18 Feminino, enquanto o capixaba de Guarapari, Matheus Rodrigues (ES) levantou o troféu de campeão brasileiro Sub 16, trazendo alegria em casa diante da torcida local. Fechando a lista de grandes campeões, André Barros (PE) brilhou na Sub 14 Masculino, conquistando o título nacional e levando Pernambuco ao topo do pódio.

As disputas foram intensas também nas categorias Open Masculino e Feminino, com vitórias expressivas de Reginaldo Lopes (PE) e Isa Vidal (RJ), que dominaram as baterias decisivas em meio a condições exigentes e emocionantes até o último minuto.

Base forte e futuro promissor

A etapa de Guarapari reafirmou o compromisso da Confederação e das Federações Estaduais com o fortalecimento das categorias de base, que seguem revelando talentos e formando atletas com potencial para brilhar no cenário internacional.

“Foi uma etapa inspiradora, com jovens muito preparados e conscientes do valor do esporte. Ver essa nova geração competindo com tanta dedicação nos dá a certeza de que o futuro do Bodyboarding brasileiro está em excelentes mãos”, destacou Stefano Triska – Presidente da Confederação de Bodyboarding do Brasil (CBRASB)

Guarapari: tradição, energia e excelência.

Com praias de beleza singular e estrutura ideal para o esporte, Guarapari tem se consolidado como um dos palcos mais importantes do Bodyboarding brasileiro. A Praia do Morro, em especial, vem atraindo cada vez mais competições de alto nível, confirmando a vocação do município como destino esportivo e turístico.

A vibração do público, o envolvimento da comunidade e o empenho da equipe organizadora transformaram o fim de semana em uma grande celebração do esporte e da juventude.

Parceiros Oficiais

Governo Federal – Ministério do Esporte | Prefeitura Municipal de Guarapari

Patrocinadores:

Anomalya | Genesis Bodyboards | Waltercon Contabilidade | Inow Bicicletas Elétricas

Realização:

FEBBEES – Federação de Bodyboarding do Espírito Santo

Homologação:

CBRASB – Confederação Brasileira de Bodyboarding

Resultados Guarapari 2025
Open Feminino

1 Isa Vidal (RJ)

2 Melissa Souza (RJ)

3 Manuela Giacomassi (RJ)

4 Aline Rodrigues (ES)

Open Masculino

1 Reginaldo Lopes (PE)

2 Guilherme Montenegro (ES)

3 Blademyr Capelone (RJ)

4 Breno Santos (RJ)

Sub 8 Feminino

1 Manuella Giacomassi (RJ)

2 Melissa Souza (RJ)

3 Isa Vidal (RJ)

4 Luiza Majevski (ES)

Campeã Brasileira: Manuella Giacomassi (RJ)

Sub 18 Masculino

1 Leonardo Silva (RJ)

2 Nicollas Raich (ES)

3 André Barros (PE)

4 Guilherme Montenegro (ES)

Sub 16 Masculino

1 Matheus Rodrigues (ES)

2 Noah Ribeiro (RJ)

3 Nicollas Raich (ES)

4 Guilherme Almeida (RJ)

Campeão Brasileiro: Matheus Rodrigues (ES)

Sub 14 Feminino

1 Sophia Veiga (RJ)

2 Yasmim Mota (SP)

3 Maju Secundo (RJ)

4 Sofia Borges (ES)

Bicampeã Brasileira: Sophia Veiga (RJ)

Sub 14 Masculino

1 André Barros (PE)

2 Matheus Figueiredo (RJ)

3 Guilherme Almeida (RJ)

4 Iago Meira (ES)

Campeão Brasileiro: André Barros (PE)

Maiores nota do evento: 9 (nove) – André Barros (PE) Sub-16 Round 1 Matheus Rodrigues (ES) Final Sub-16

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)