Brasileiro de Bodyboard

Largada dada em Vila Velha

Campeonato brasileiro de bodyboard acontece entre 23 e 26 de setembro na Barra do Jucu, Vila Velha (ES).

0
Neymara Carvalho é um dos destaques do evento na Barra do Jucu.Marcello Pedro.
Neymara Carvalho é um dos destaques do evento na Barra do Jucu.

O Circuito Brasileiro de Bodyboarding está de volta. Após um longo tempo de espera devido à pandemia, o Wahine Bodyboarding Pro foi confirmado e abre temporada do campeonato nacional. Entre os dias 23 e 26 de setembro, a Praia da Barra do Jucu, em Vila Velha (ES), irá receber os melhores bodyboarders do país nas disputas das categorias Profissional, Open, Master, tanto Masculino como Feminino, além da Sub-16 Masculino.

Para a segurança dos mais de 150 atletas esperados, equipe de apoio e demais envolvidos com a competição, serão realizados testes gratuitos de Covid-19 durante o credenciamento dos atletas. A medida faz parte do protocolo para evitar o contágio.

“É uma satisfação enorme trazer a etapa de abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding para a minha cidade. Acredito que em momentos de dificuldade é preciso fazer mais do que competir. Sendo assim, fico contente em poder ajudar o esporte que me deu tudo na vida”, comenta Neymara Carvalho, recordista mundial de títulos no bodyboard e quem trabalhou para que a etapa acontecesse.

Além dela, outros atletas da elite nacional são esperados em Vila Velha para a abertura do Circuito. Entre eles estão os campeões mundiais Uri Valadão (BA) e Eder Luciano (SC), o capixaba Lucas Nogueira e a bicampeã brasileira Luna Carvalho Hardman, filha de Neymara Carvalho.

O Wahine Bodyboarding Pro oferece mais de R$ 20 mil em prêmios. As inscrições estão abertas no site oficial do evento.