Boiçucanga Skim Pro

Bruno Passos é campeão

Bruno Passos vence primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard em Boiçucanga, São Sebastião (SP).

0

A praia de Boiçucanga, em São Sebastião (SP), recebeu no último fim de semana a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skimboard, que contou com mais de 50 inscrições.

Na sexta-feira (15) o mar não estava em condições tão boas. O evento teve que ser realizado no canto direito da praia, conhecido como Itaipu ou “canto mágico”. A ondulação de Sul forma ali uma onda lateral perfeita para a prática de skimboard.

O sábado começou ensolarado, mas por volta do meio-dia o tempo infelizmente virou. Mesmo com muito vento, chuva forte e um mar com poucas ondas, os organizadores se mantiveram firmes, com um cronograma extenso. Só às 16h decidiram encerrar as baterias por conta das condições do mar.

Por conta das chuvas e a mudança do vento, o mar mudou completamente e a estrutura do campeonato foi montada no lado oposto da praia. O canto esquerdo estava com ondas dignas de uma grande etapa. Como a praia é extensa, ondulações maiores se transformam em verdadeiros picos épicos, e com o vento Leste (terral), Boiçucanga se torna uma das melhores praias do mundo para competições de skimboard.

Mesmo com uma garoa durante todo o dia de competição, o evento trouxe um público considerável para a praia. A narração era acompanhada onda a onda pela plateia, que aplaudia a cada onda, cada manobra bem executada e também ao término de todas as baterias.

Números do evento

Foram mais de 350 ondas avaliadas, cerca de mil notas somadas, 53 inscrições, 43 atletas de 6 estados, mais de 10 cidades diferentes e 56 mil pessoas alcançadas nas redes sociais.

A premiação bateu o recorde anterior e alcançou a marca de 16 mil reais em produtos (pranchas, acessórios, roupas, brindes e vouchers) para quem foi ao pódio, além dos campeões da Profissional e Amador, e o vice da Profissional, que receberam somados mais de mil reais em dinheiro.

A interação dos atletas foi impressionante, e o clima de confraternização prevaleceu durante todo o fim de semana. Além dos atletas de São Paulo, vieram competidores do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina, incluindo também o argentino Juan Trasgo e o venezuelano Elay Carrera.

A 2ª etapa do Circuito Brasileiro será na Praia de Garatucaia, Angra dos Reis (RJ) nos dias 20 e 21 de novembro. A 3ª etapa na Praia da Sununga, Ubatuba (SP), está para ser confirmada nos próximos dias, caso contrário será prorrogada para janeiro de 2022.

O sebastianense Bruno Passos, número 1 do ranking nacional profissional desde 2019 (venceu também a última etapa do Circuito Brasileiro do mesmo ano), repetiu a dose e levou o caneco para casa. Deixou para trás figuras conhecidas internacionalmente no skimboard, como o carioca Gustavo Camara e o multicampeão de Ubatuba, Leandro Azevedo.

Resultados

Profissional
1 Bruno Passos
2 Gustavo Camara
3 Leandro Azevedo
4 Pedro Almeida
5 Léo Freitas
6 Vittorio Matos
7 Lucas Farah
8 Argel Lisboa
9 Raul Trindade

Amador
1 João “JL” Guedes
2 Vittorio Matos
3 Pedro Lima
4 Daniel Azevedo
5 Lucas Farah
6 João Lechiniesk
7 Léo Freitas
8 Pedro Teixeira
9 Vinicius Matos
10 Raul Trindade
11 Heitor Prado
12 Ygor Uvinha
13 Luiz Meirelles
14 Thiago Papel
15 Cadu Saravalli