Bodysurf Floripa-Hawaii

Planejamento projeta mundial

Comunidade do bodysurf de Florianópolis (SC) ganha projeto para auxiliar nos recursos financeiros para competição mundial.

0

No último domingo, dia 14 de abril, foi lançado o Projeto Bodysurf Floripa-Hawaii 2024, que tem o objetivo levar três atletas da ABF (Associação Bodysurf Floripa) para competir no mundial de bodysurf no Havaí.

Classificados através do evento qualificatório que rolou em 2023, na praia da Joaquina, Florianópolis (SC), os atletas fazem parte do Time Brasil que representará não só Floripa, mas também o Brasil no campeonato mundial que definirá os primeiros campeões do mundo.

Para chegar lá, os atletas Bianca Beck, Deborah Albuquerque e Maurício Afonso criaram um projeto de financiamento coletivo e também um projeto de patrocínio para levantar fundos para a viagem. O orçamento total é de mais de 65 mil reais, um valor um tanto quanto desafiador, levando em consideração que o bodysurf não é um esporte profissionalizado (ainda).

O projeto abre portas para futuros atletas de Floripa e também do Brasil para as futuras gerações do bodysurf, dando espaço para uma visão mais profissional e internacional do esporte. Com a ajuda de pessoas, marcas e instituições, o projeto se tornou um marco na história da Associação de Bodysurf de Florianópolis e, com isso, pretende servir de modelo para projetos futuros.