Brasileiro de Bodyboard

Uri mira a taça

Uri Valadão avança na etapa final do Brasileiro de Bodyboard, em Aquiraz (CE), vê Sócrates Santana ser eliminado e precisa vencer o evento para garantir seu quinto título nacional.

0
Uri Valadão precisa vencer o Ceará Terra do Sol Bodyboarding para conquistar seu quinto título brasileiro.

Nada definido! A sexta-feira podia apontar os campeões brasileiros da temporada, mas o equilíbrio mais uma vez marcou as disputas do Ceará Terra do Sol Bodyboarding, realizado em Porto das Dunas (CE), e os títulos das categorias Profissional Masculino e Feminino do Circuito Brasileiro de Bodyboarding seguem abertos.

No Masculino, Sócrates Santana, líder do ranking, foi eliminado precocemente e abriu espaço para Uri Valadão buscar seu quinto título nacional, enquanto no Feminino as quatro concorrentes seguem na disputa.

Campeão mundial em 2008 e tetracampeão brasileiro, Uri Valadão é um dos atletas mais experientes do circuito e, na última sexta-feira, o “Baiano Voador” mostrou que quando chega o momento da decisão, a experiência conta muito. Com vitórias na repescagem e depois nas oitavas de final sobre o cearense Eduardo Freitas, Uri classificou-se às quartas de final e agora encara Victor Batista no terceiro duelo da fase. Com a eliminação de Sócrates Santana, Uri precisa obrigatoriamente vencer o evento para conquistar seu quinto título brasileiro.

Além de Uri Valadão e Eduardo Freitas, as quartas de final do Ceará Terra do Sol Bodyboarding prometem ser acirradas. Logo na primeira bateria da fase, o tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano (SC), enfrenta o ídolo local e pentacampeão brasileiro Roberto Bruno. O segundo duelo será entre os locais João Paulo Rodrigues e Luiz Henrique Rocha, enquanto a última disputa coloca frente a frente o potiguar Fábio Soares e o cearense Diego Gomes.

Diego Gomes registra a maior pontuação da etapa até o momento.

Na Profissional Feminino, a disputa está ainda mais apertada com quatro concorrentes no páreo, todas classificadas para o round 3. Líder do ranking, Maira Viana segue com vantagem sobre as adversárias em busca de seu primeiro título. Na próxima fase, a capixaba enfrenta a cearense Patrícia Setubal, além de Maylla Venturin (ES) e Renata Úrsula (CE) em duelo direto pelo título.

Na outra bateria da fase Neymara Carvalho (ES) e Priscila Medeiros (RN) são as duas atletas que ainda podem comemorar o título no Ceará. A dupla encara Dalete Mousinho e a tetracampeã mundial, Isabela Sousa, ambas do Ceará, em busca de duas vagas para a semifinal.

Categorias amadoras

Na sexta-feira, foram definidos ainda os semifinalistas da Open Masculino, categoria que já tem o carioca Luan Tavares como campeão da temporada. Os oito classificados que disputam as quatro vagas na final são Pedro Zocatelli (ES), Matheus Willians (CE), Rivaldo Sena (CE), Gabriel Lima (CE), João Pedro Matos (CE), Gabriel Castro (CE), Zacarias Nunes (CE) e Adriano Barreto (RJ).

Neste sábado, a organização deve adiantar todas as baterias das quatro categorias amadoras – Open Masculino e Feminino, Sub-18 Masculino e Master Masculino – até a formação das finais de cada uma. No domingo serão conhecidos os campeões da etapa com as decisões e, bem possivelmente, os vencedores do circuito.