Brasileiro de Bodyboard

Título segue em aberto

Disputa pelo título brasileiro começa em Porto das Dunas (CE) e líderes do ranking seguem na briga.

0
Roberto Bruno em ação pelos Profissionais.

Começou na última quinta-feira (15) a batalha pelo título brasileiro de bodyboarding no Terra do Sol Bodyboarding Pro. A quarta e última etapa do circuito nacional acontece em Porto das Dunas e define os títulos nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Feminino e Sub-18 Masculino.

Conforme o previsto a organização adiantou o cronograma das categorias profissionais realizando três fases da Pro Masculino e uma e meia da Pro Feminino. Após diversas baterias realizadas tudo segue aberto.

Na elite masculina o duelo entre Sócrates Santana e Uri Valadão ganhou ares de emoção com a realização das baterias do Round 3, fase em que os pré-classificados caíram na água. Ambos acabaram na segunda posição em suas baterias e agora encaram a repescagem e quem perder nesta fase está eliminado da competição.

Eduardo Freitas e Sócrates Santana nos bastidores do Terra do Sol Bodyboarding Pro.

Com a vantagem ao seu lado, o carioca Sócrates Santana lidera após duas vitórias consecutivas, enquanto Uri busca terminar o evento à frente do bicampeão mundial Pro Junior para seguir sonhando com o pentacampeonato brasileiro.

Já entre as mulheres as quatro concorrentes mantiveram as chances de título, sendo que duas delas se enfrentam em uma bateria decisiva do Round 2. Maira Viana, líder do ranking, e Neymara Carvalho, ambas do Espírito Santo, medem forças na terceira bateria da segunda fase, enquanto a potiguar Priscila Medeiros está escalada na quarta e última bateria do Round 2. Além das três, a cearense Patrícia Setubal já fez a lição de casa avançando para a terceira fase.

Isabela Sousa vence duas e cearenses dominam primeiro dia

Uma das grandes atrações do Terra do Sol Bodyboarding Pro é a tetracampeã mundial Isabela Sousa. Residindo em Portugal, a cearense retornou ao seu estado para prestigiar o evento e mostrou que está surfando em alto nível ao vencer as duas baterias da quinta-feira. Com isso, Isabela classificou-se para a terceira fase da competição e agora aguarda a definição das adversárias.

Diego Gomes comanda o ataque cearense em Porto das Dunas (CE)

Se no feminino o destaque foi a vitória de Isabela Sousa no masculino um impressionante domínio dos donos da casa. Os cearenses venceram sete das oito baterias do Round 3, fase não eliminatória e que dá ao primeiro colocado vaga direta nas oitavas de final. Victor Batista, Diego Gomes, Eduardo Freitas, João Paulo Rodrigues, Isaias Ravyc, Marcelo Barros e Diego Rodrigues foram os atletas do Ceará classificados, enquanto o potiguar Fábio Soares foi o único atleta não local a passar direto para as oitavas.

Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (16), às 7:30 horas para todas as categorias.