Brasileiro de Bodyboard

Itapema recebe etapa

Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding acontece entre os dias 16 e 18 de agosto na Praia do Plaza, Itapema, litoral norte de Santa Catarina.

Após a etapa de estreia em Itacoatiara, realizada no mês de junho, o Circuito Brasileiro de Bodyboarding desembarca em Santa Catarina, no mês de agosto.

A cidade de Itapema recebe os melhores atletas do país entre os dias 16 e 18 para o segundo evento da temporada para as categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Sub-16 Masculino e Master Masculino.

O Troféu Brasil de Bodyboarding será realizado na Praia de Ilhota marcando mais um importante momento do esporte em águas catarinenses.

O estado de Santa Catarina tem um vínculo muito forte com a nova gestão do esporte no país. Após um longo tempo sem etapas do Circuito, foi no ano de 2017, em Balneário Camboriú, que ranking brasileiro voltou a ter seus campeões definidos. Após dois anos de reestruturação a cidade de Itapema sedia pela primeira vez uma etapa do Nacional mostrando a força do estado.

A competição distribuirá quase R$ 24 mil em prêmios para as categorias profissionais e oferece 1.100 pontos (quatro estrelas) na Pro Masculino e 1.000 pontos (três estrelas) na Pro Feminino. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Cbrasb (Confederação Brasileira de Bodyboarding).

Competição promete alto nível

Localizado a pouco mais de 60 km da capital Florianópolis, Itapema é uma cidade conhecida por boas ondulações no inverno, além de sua ótima estrutura turística para receber os atletas. Terra do tricampeão mundial do ISA Games, Eder Luciano, a cidade promete sediar um grande evento no mês de agosto.

A expectativa é enorme para mais um campeonato de alto nível, já que a disputa pela liderança do ranking promete ser bem equilibrada. Até o momento o domínio nas categorias profissionais fica por conta dos capixabas Lucas Nogueira e Maira Viana, campeões do Itacoatiara Pro Serie Brasil, realizado em Niterói (RJ), enquanto nas categorias amadoras os líderes dos rankings até o momento são a capixaba Luna Hardman (Open Feminino), o baiano Gustavo Figueiredo (Open Masculino), o cearense Gabriel Castro (Sub-16 Masculino) e o carioca Eric Poseidon (Master Masculino).

Como não poderia ser diferente, o filho da terra Eder Luciano será um dos grandes nomes da etapa. Pela primeira vez o tricampeão mundial do ISA Games compete no quintal de casa e promete chegar junto na disputa pelo título. Vice-líder do ranking nacional, Eder será uma das estrelas da etapa. Na Profissional Feminino, destaque também para a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, vice-líder do ranking e que chega animada para a competição.

O Troféu Brasil de Bodyboarding tem o patrocínio da Conasa – Águas de Itapema e Itapema Beach Resort. Apoio: Prefeitura Municipal de Itapema, Myah, Mov Bodyboards, B2Br, Ubuntu, Luxo de Sereia, Quatro Ilhas, Meu Copo ECO, Acqua di Aloe, Claiton Rosa Designer, Riko Floripa e Lord of The Sea. A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding 2019 tem divulgação da Rádio Cidade. Realização: Swell Eventos. Supervisão: FECAB. Homologação: Cbrasb.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)