Boogie Soul

Pioneirismo de Leila Alli

Alexandre Varão, do canal Boogie Soul, troca ideia com bodyboarder carioca Leila Alli, ícone do esporte e desbravadora dos sete mares.

0

Neste episódio do podcast Boogie Soul, o produtor de conteúdo Alexandre Varão recebe a ídola, amante das ondas grandes e pioneira do bodyboard feminino, Leila Alli.

Criada nas pesadas ondas da Praia do Leme, Copacabana (RJ), ir à praia era o programa dos finais de semana de sua família. Sua paixão pelo mar a aproximou do bodyboard.

O começo nas competições foi algo bem natural, o Leme sempre foi berço de grandes atletas e com Leila Alli não seria diferente. Participou de muitos campeonatos: AMBERJ, ABBERJ, ABRASB, Wahine em Sandy Beach, Pipeline, até a criação do circuito mundial em 1995, quando se jogou de cabeça e escreveu o seu nome por onde passou.

Estampou capas de revistas no Japão, onde assinou ricos contratos de patrocínio com empresas multinacionais. No Brasil e na Austrália não era diferente, abríamos as revistas e Leila Alli estava lá, botando para baixo em alguma bomba pelo mundo ou entubando em ondas perfeitas em algum lugar do Pacífico.

Viveu na Austrália, onde explorou muitas ondas pelo Pacífico Sul, depois morou em um barco explorando ondas jamais vistas na Indonésia e fincou sua bandeira no Havaí, onde é sua base para explorar o Pacífico Norte.

Simplesmente, Leila Alli, desbravadora dos sete mares. Leila, muito obrigado por tudo.

Assista mais vídeos no canal Boogie Soul.

Foto de capa: Leila Alli em Fiji, arquivo pessoal.