Saquarema Classic 2023

Tudo pronto na Vila

Última etapa do Circuito Saquarema Bodyboarding Classic 2023 acontece neste fim de semana, com previsão de boas ondas.

0
Renata Pimentel em ação na Praia da Vila, Saquarema (RJ).

A última etapa do circuito Saquarema Bodyboarding Classic 2023 acontece nas águas da Região dos Lagos de 27 a 29 de janeiro, na Praia da Vila, Região dos Lagos (RJ). O evento faz parte do Festival de Verão de Saquarema 2024. As eliminatórias da segunda etapa serão realizadas no sábado, simultaneamente com o skimboard e, no domingo, junto com os eventos esportivos do Festival de Verão de Saquarema 2024, acontecem as finais também do surfe, skimboard, bodysurfe e canoagem, pelo Projeto Saquá Surf Sol e Som.

As previsões para o sábado e o domingo são muito boas, com ondulação do quadrante sudeste. Com ondas de meio a 1 metro e ventos multidirecionais fracos a moderados.

Com participação de atletas de alta performance, destaque para Duda Vidal, André Sancho, Gabriel Silva, Guilherme Araujo, Bruno Pão, Gabriel Zaccaro, Gugu Barcelos, Renata Pimentel e Izabel Moraes.

“Após um longo período sem competições, achei que nunca mais entraria em uma bateria, e aí vem o Saquarema Bodyboarding Classic e muda tudo. Estar imersa novamente nesse ambiente de puro alto astral não tem preço, obrigada ABB-S por me proporcionar isso novamente. Aloha”, comentou a atleta Izabel Moraes.

“A praia da Vila em Saquarema é uma praia linda, com suas ondas tubulares e encantadoras. Será uma honra fazer parte e participar desta etapa que veio para chancelar as melhores ondas do Brasil no calendário nacional do bodyboarding. Espero fazer o melhor nesta e representar a minha cidade Macaé que eu amo muito”, disse a atleta Renata Pimentel.

Premiações

As premiações da última etapa com kits variados e troféus personalizados acontecem no domingo junto com as premiações promovidas pela prefeitura de Saquarema para o Festival de Verão 2024, após as finais de todas as modalidades.

Encerramento

A festa de encerramento, oferecida pela Casa da Praia, localizada em Itaúna, acontece na Avenida Oceânica a partir das 17h no domingo (28), com o artista Vitor Bricio e repertório bem variado de surf music, além do DJ Dinho.

Brasileiro de Bodyboarding

Recentemente, a Prefeitura anunciou a realização de uma etapa do Brasileiro de Bodyboarding 2024 na Praia da Vila, organizado pela Confederação Brasileira de Bodyboarding (CBRASB), entre os dias 18 a 28 de julho deste ano.

Serão 10 dias de janela com atletas do Brasil e de diversas partes do planeta, com o Pro Prime (aberto para atletas de todas as partes do planeta) e também com as categorias amadoras como Master, Open e Sub 18.

A última etapa do Saquarema Bodyboarding Classic 2023 é apresentada pelo Festival de Verão de Saquarema e conta com a promoção da Prefeitura de Saquarema e Secretaria de Esportes e Lazer de Saquarema e organização da Associação de Bodyboarding Saquarema. Tem o oferecimento da Casa da Praia, com patrocínios master do Hotel Massai, Pousada Garota de Itaúna, Casa do Point, Genesis Bodyboard, Onix Bodyboard Shopping, Hotel Aconchego da Vila, LM Publicidade e Fênix Boards. Conta também com os co-patrocínios de Shark Surf Reggae, Caag Curso Avançado Armando Gonçalves, Restaurante Tropical, Rodrigo Waves, Bem Surf, Green House Saquá e Hostel Surf Bless. Tem apoio de RBBC, Trevo Papelaria, Fuzion Store, Back Flip, Óculos Pour Toi, Around Bodyboard e L Design. Divulgação de Waves, Aleluia Comunica, Saquarema da Informação, Rádio Rock Surf Saquá e Ride It.