Rio Master Series

Intercâmbio em Itacoatiara

Bodyboarders da nova e velha geração se encontram em evento realizado no último final de semana (18 e 19), na praia de Itacoatiara, Niterói (RJ).

0
Alex Sandro comemora o título individual da categoria Master.

No último final de semana (18 e 19), a praia de Itacoatiara, Niterói (RJ), recebeu uma etapa em conjunto do Circuito Niteroiense G80 Bodyboarding e do Rio Bodyboarding Master Series 2018.

Foi um grande intercâmbio entre a nova geração e a velha guarda do esporte. Pelo Rio Bodyboarding Master Series, o evento foi válido como segunda etapa. Já pelo G80 Bodyboarding a disputa valeu pela terceira etapa.

No sábado, com excelentes ondas em torno de 1 metro e algumas séries maiores, as ações ficaram por conta dos atletas amadores e profissionais masculino.

No Pro Masculino, o atleta local de Itacoatiara João Zik desbancou os concorrentes e deixou o título em Niterói. Já na Pro Feminino, a grande vencedora foi Victória Moraes, de Rio das Ostras.

Na Open Masculino, o lugar mais alto do pódio ficou com André Sancho, que saiu de Praia Seca, em Araruama, para dominar as ondas de Itacoatiara. Pela Open Feminino, Evelyn Paixão (Rio das Ostras) terminou na primeira colocação.

Evelyn Paixão leva a melhor na Open Feminino.

No domingo, o dia foi reservado para os Masters. Apesar do mar ter diminuído bastante em relação ao sábado, as ondas em torno de meio foram surfadas com maestria pelos atletas acima de 30 anos.

A competição Master tem um formato diferenciado, onde as ondas são avaliadas individualmente, que somam tanto para a equipe, quanto para a competição individual.

A disputa por equipes foi bem acirrada e quem se deu melhor e levou o título, com uma diferença de apenas 1 décimo, foi o time formado por Cláudio Porto, Alex Sandro, Luciano Cruz, André Paiva e Paulo Vinícius, que totalizaram 34.60 pontos.

A última etapa do circuito Rio Bodyboarding Master Series 2018 está prevista para acontecer em outubro (em data a ser definida) na Joatinga, onde serão conhecidos os campeões de todas as categorias.

Resultados

Sênior

1 Eduardo “Cebola”
2 Edson Muniz
3 Thiago HB (CE)

Master

1 Alex Sandro
2 Leonardo Moreira (ES)
3 Marcel Romero

Grand Master

1 André Paiva
2 Abel Torres
3 Fabio Simonin

Legend

1 Marcello Pedro
2 Rodrigo Correa
3 Claudio Marques

Feminino Master

1 Tatiana Rodrigues (CE)
2 Evelyn Paixão
3 Renata Pimentel

Profissional Masculino

1 João Zik
2 Gabriel Popó
3 Gustavo Alba (Argentina)
4 Bruno Ross

Profissional Feminino

1 Victoria Moraes
2 Maria Helena
3 Izabel Fonseca
4 Paola Simão

Open Masculino

1 André Sancho
2 Cassius Carvalho
3 Tulasi Rodrigues
4 Haniel Correa

Open Feminino

1 Evelyn Paixão
2 Renata Pimentel

Sub-16

1 Kaio Trajano
2 Lukas Varela
3 Nathan Barreto
4 Leonardo Moura

Equipes

1 Cláudio Porto, Alex Sandro, Luciano Cruz, André Paiva e Paulo Vinícius;
2 Rodrigo Correa, Marco Vinícius, Diego Espíndola, Tatiana Rodrigues e Leonardo Moreira;
3 Robson Costa, Marcel Romero, Fábio Simonin, Guilherme Müller e Rodrigo Freitas.