Capixaba de Bodyboard

Lucas Nogueira vence no Jucu

Campeões estaduais de bodyboard definidos na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES).

0
Lucas Nogueira vence na Barra do Jucu (ES).Pietra Espínola
Lucas Nogueira vence na Barra do Jucu (ES).

Lucas Nogueira e Maira Viana foram os campeões da 2ª Etapa do Campeonato Estadual Capixaba de Bodyboard, realizado neste final de semana, na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES). A competição serviu de aquecimento para o Capixaba Bodyboarding Brasil que começa já nesta quinta-feira (2). Também na Barra do Jucu serão conhecidos os campeões do Circuito Brasileiro de Bodyboard.

“Esse campeonato foi muito especial para mim. Acabei de me tornar pai, estou terminando minha segunda faculdade, mas em meio a tudo isso estou conseguindo treinar. Treinando muito”, diz Lucas Nogueira. “O pico do Coral do Meio deu altas ondas e isso me dá bastante motivação para tentar buscar um resultado bom no Brasileiro”, completa.

Como previsto, o Estadual Capixaba contou com ótimas disputas, boa estrutura e presença massiva dos atletas, que chegaram antes em Vila Velha e já entraram na água. De sexta a domingo, as baterias definiram os campeões das oito categorias. Além dos títulos de Lucas e Maira entre os profissionais, as categorias amadoras também conheceram seus vencedores.

Guilherme Montenegro venceu na Sub 14 e Sub 16 Masculino, Khawan Costa na Sub 18 Masculino, Rannyer Lírio na Open Masculino, Elwes Vieira na Master Masculino e Bianca Simões na Open Feminino. Estes e outros atletas têm alguns dias de treino e descanso antes de voltarem ao mar capixaba para as disputas que valem os títulos nacionais da temporada.

Maira Viana levanta o caneco no Feminino.Pietra Espínola
Maira Viana levanta o caneco no Feminino.

Capixaba Bodyboarding Brasil

Após a realização do Campeonato Estadual, Vila Velha se prepara para sediar a etapa final do Circuito Brasileiro de Bodyboard. Em jogo estarão os títulos das categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino, Master Masculino e Feminino e Sub 16 Masculino. A competição acontece entre os dias 2 e 5 de dezembro, no Pico do Coral do Meio, na Barra do Jucu.

Inclusive, essa é uma das novidades para o evento que fecha o calendário nacional da modalidade. A organização adotou o sistema de pico flutuante e, após análise das previsões, ficou definido que o Capixaba Bodyboarding Brasil será sediado no Coral do Meio, que apresenta as melhores condições para a realização da etapa.

Líderes do ranking brasileiro nas categorias profissionais, o carioca Sócrates Santana e a gaúcha Joselaine Amorim chegam como favoritos na disputa pelo primeiro lugar. Bicampeão mundial Pro Junior, Sócrates tenta repetir o feito de 2018, quando conquistou seu primeiro e único título na elite nacional. Já Joselaine quer ampliar as conquistas e chegar ao tricampeonato nacional. Para isso, precisa superar as adversárias.

No total, mais de 120 atletas são esperados para o Capixaba Bodyboarding Brasil. A competição está com as últimas vagas abertas e as inscrições podem ser feitas no site. O Capixaba Bodyboarding Brasil oferece R$21.600,00 em dinheiro de premiação para as categorias profissionais, além de pranchas, nadadeiras, troféus e kits para todos os finalistas nas categorias amadoras.