APB Tour

Brazucas em quinto

Havaiano Tanner McDaniel leva primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding; Dudu Pedra e Eder Luciano terminam em quinto.

0
Tanner McDaniel arranca 20 pontos na final contra o francês Pierre Louis-Costes.

Válido pela primeira etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding (WGS), o Arica Bodyboard Culture foi encerrado no último domingo (10), nos pesados tubos de Arica, Chile.

A vitória ficou com o havaiano Tanner McDaniel, que derrotou o bicampeão mundial Pierre Louis-Costes e conquistou sua primeira vitória na elite profissional.

McDaniel ainda fez história ao somar inéditos 20 pontos em uma final do Circuito Mundial de Bodyboarding.

“Este é o meu quinto ano competindo em Arica. Todos os anos em que venho, tenho sido surpreendido pelo nível de surfe apresentado”, afirma McDaniel.

“Ganhar meu primeiro evento, e ainda contra o Pierre nas finais, foi um sonho que se tornou realidade. Sem mencionar a minha primeira bateria perfeita. Mal posso esperar para voltar no próximo ano e ver outra vez o nível sendo elevado”, comemora o havaiano natural do Kauai.

Eliminados nas quartas de final, Dudu Pedra e Eder Luciano foram os melhores brasileiros na disputa, terminando em quinto. Uri Valadão e Roberto Bruno foram barrados na primeira fase.

A próxima etapa do World Grand Slams Series acontece entre os dias 16 e 26 de junho em Itacoatiara, Niterói (RJ).