Wainberg e Luizinho

Conectados com Nazaré

Fabiano Wainberg e Luizinho encaram na remada temporada com big swells em Nazaré, Portugal.

0

O surfista gaúcho Fabiano Wainberg e Luizinho de Garopaba (SC) recentemente retornaram da segunda temporada deles em Nazaré, Portugal. Foram 50 dias no Everest do big surf, desafiando as ondas gigantes do Canhão na Praia do Norte.

Essa parceria entre os amigos  já é de algum tempo, acostumados a surfar no litoral sul de Santa Catarina, ambos buscam se aperfeiçoar e levar adiante a cultura do surfe da remada, um surfe mais conectado com nossos antepassados, que tinham suas pranchas e surfavam no braço.

Fabiano e Luizinho ficam hospedados no CAR Surf (Centro de Alto Rendimentos de Surf do Município de Nazaré), alojamento em frente a Praia do Norte, com toda infraestrutura que um atleta surfista de Nazaré precisa, o local reúne diversos big riders do mundo todo.

“É sempre desafiador surfar ondas grandes/gigantes, nos dedicamos muito para isso para estar com corpo, mente e espíritos saudáveis, a parceria de uma pessoa que você confia é primordial para que essa missão seja feita”, ressalta Fabiano.

“Nazaré é ápice do big surf, a maior onda do mundo e o cara está exposto a tudo, você tem que se libertar de tudo para ir a Nazaré, se tiver com a cabeça em outro lugar com certeza não vai conseguir surfar, então é muito importante estar conectado. Estamos desbravando Nazaré no lado raiz, esse é o importante. O pico é muito especial para a gente, máximo respeito e amor por esse lugar e as pessoas de lá”, comenta Luizinho.

Os atletas  já planejam retornar para a terceira este ano de 2023, cada vez mais buscando se conectar e evoluir no Canhão, respeitando a comunidade local, big riders e o oceano, lugar sagrado dos deuses. Para acompanhar os surfistas, siga o Instagram (@fabianowainberg e @luizinhobigsurf).