Tim Bonython

Nazaré em alta definição

Videomaker especializado em ondas gigantes faz registro em alta definição de Nazaré, Portugal, com brasileiros da nova geração na água.

0

 

A última sessão documentada pelo caçador de swells, Tim Bonython, em Nazaré, Portugal, conta com uma excelente qualidade de imagens captadas a partir de sua câmera Red 8k.

Na descrição feita pelo próprio Bonython, um especialista quando o assunto são ondas grandes, um relato sobre a nova geração de big riders, entre eles Gabriel Sampaio, local de Itacoatiara, além dos mais experientes, entre eles Haroldo Ambrósio e Nic Vom Rupp. Representando as mulheres, Maya Gabeira e Michaela Fregonese botaram pra baixo.

Diz a legenda: “Aqui vamos nós novamente com um dia que surpreendeu a todos. O que todos nós pensávamos que seria um dia comum de ação acabou sendo um dos maiores dias do ano. Até dormi mais um pouco pensando que os surfistas estariam apenas relaxando, mas comecei a receber ligações da galera dizendo que estava incrível!

 

Então, pulei da cama, peguei meu equipamento e parti. Desta vez, não tinha um jet ski para disparar, mas às vezes o ângulo em terra pode ser tão emocionante quanto dentro d’água. Dê uma olhada no início, as fotos da formação através do labirinto de fios elétricos com as linhas perfeitas ao fundo estavam incríveis. Depois, a ação com ondas de 9 a 14 metros.

Ao meio-dia, recebi uma ligação do meu amigo Pablo Garcia dizendo: “parceiro, você está no jet ski com o Dino Carmo às 14h”. Então, corri de volta para casa para organizar minha câmera Red na caixa estanque, me sentindo um pouco nervoso. Neste vídeo, temos imagens em terra e na água de um dia muito intenso de ação.

Com participações de Nic Von Rupp, Clement Roseyro, Xabi Lopez, Haroldo Ambrosio, Gabriel Sampaio, Tony Laureano, Pierre Rollet, Martin Schricke, Maya Gabeira, William Santana, Michaela Fregonese, Abraham Hochstrasser, Anthony Sullivan, João Guedes, Sacha Bongaertz e, como sempre, o detentor do recorde mundial Sebastian Steudtner.”

Fonte Surfing Visions