Vinícius dos Santos

Tempos de reflexão

De quarentena no Chile, big rider catarinense Vinícius dos Santos lança canal com momentos intensos da carreira.

0

De quarentena em Pichilemu, Chile, o big rider catarinense Vinícius dos Santos acaba de lançar um canal no YouTube, onde vai mostrar os principais momentos da carreira e as investidas pelas maiores ondas do Planeta.

O clipe inicial foi gravado na Praia do Norte, Portugal, durante o evento especial Gigantes de Nazaré, realizado em fevereiro deste ano. A competição reuniu grandes nomes nas bombas do pico e Vinícius protagonizou sessões alucinantes na remada.

No começo de março, Vini desembarcou em Pichilemu ao lado da namorada, com a intenção de disputar a tradicional prova de ondas grandes em Punta de Lobos, na qual fez final em 2018. Mas, com a escalada da pandemia de coronavírus, o evento foi adiado e Vinicius acabou retido no País depois que os aeroportos fecharam.

“Como a minha namorada é estrangeira, não pedi a repatriação ao Brasil, pois ela não poderia entrar no país conforme a nova portaria”, conta Vinícius, que mora metade do ano em Nazaré, Portugal, e outra metade no litoral catarinense.

Apesar de nenhum caso, o surfe está proibido em Pichilemu em uma tentativa do governo de frear a disseminação da Covid-19. Com isso, Vinicius tem tirado tempo para pescar, se aproximar ainda mais da cultura local e aproveitar o tempo em casa com a namorada.

Para acompanhar a rotina do atleta, siga o perfil @surfistacatarinense no Instagram.

Foto de capa @george_piedade_photography