Swell Bomba

Havaí ou Cardosão?

Galera encara as morras durante ondulação de grande proporção na Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta (SC).

0


Neste final de semana (14 e 15), uma ondulação de grandes proporções encostou no Sul do Brasil. Alguns picos quebraram com excelentes condições, como a Praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, Laguna (SC).

Com ondulação de 2,5 metros, período acima dos 12 segundos e vento Nordeste, o Cardosão, como é carinhosamente chamada a onda, quebrou enorme e linda. O sol também apareceu para deixar tudo ainda mais bonito.

Na água estavam Thiago Jacaré, Fabiano Tissot, Leguima, João Baiuka, Vitor Serafin, Feba, Luiz hHenrique, Fabiano Wainberg, Chico Carneiro, Rodrigo Scussel, Marcus Peruchi, Jairo Lummertz, Daniel Knijik, dentre outros.

Apesar da beleza e perfeição, o mar não estava nada fácil. As ondas estavam perigosas e dois acidentes graves aconteceram em menos de 24 horas. No sábado (14), Rodrigo Scussel se afogou, foi resgatado por André Paulista da Atowinj e encaminhado para o hospital. Já no domingo (15), Rodrigo Falchetti sofreu um corte profundo na parte de trás de coxa e teve que ser resgatado de helicóptero.

“Eu comecei a fotografar no Cardoso, então conheço muito o local. Sabia que pela previsão, o mar estaria bom. Foi uma sessão épica. O mar estava bem perigoso, mas a galera aqui do está muito preparada. Com equipamentos em dia e equipe de segurança”, fala Rafa Shot. “A galera da Atowinj deu todo o suporte necessário para o resgate dos atletas que se machucaram”, completa.