Laje da Jagua

Potira mostra a força

Swell gerado pela tempestade Potira garante três dias de ondas pesadas na Laje da Jagua, Jaguaruna (SC).

0

A tempestade Potira, que invadiu o litoral brasileiro na última semana, despertou vários picos em toda a costa. No Sul do País, a equipe dos Jaguaboys agilizou-se e montou toda a logística para encarar as potentes ondas da Laje da Jagua.

Foram três dias de swell, mas os gráficos não vingaram como o previsto. Na barca estavam membros dos Jaguaboys e outros amigos. As ondas quebraram entre 10 a 12 pés, com algumas séries maiores, sobre uma rasa bancada na Laje.

“Quando analisei o swell, imaginei que seria aquela Laje que esperamos há anos, mas não entrou como imaginávamos. Mesmo assim, surfamos a melhor Laje do ano e a sétima desta temporada”, afirma João Paiva, membro dos Jaguaboys .

O fotógrafo Luis Reis, que também organizou a logística, enviou alguns registros, assim como Lucas Barnis e Gabriel Gomes.

Já o videomaker Pietro França registrou boa parte das sessões em vídeo, e vai produzir um documentário ao lado do jornalista Thiago Rausch sobre este swell em Jaguaruna. Confira no vídeo abaixo um teaser do que está por vir.

Os Jaguaboys têm patrocínio da Dado Bier e Cloudbreak.