Ondas mais perigosas

A lista de Rothman, parte 2

Koa Rothman revela cinco ondas mais perigosas do mundo em uma nova lista, como sequência de outras cinco mais punks do planeta.

0

Mais uma vez o big rider havaiano Koa Rothman compartilha sua lista atualizada das cinco ondas mais temíveis do mundo. Utilizando sua vasta experiência, ele destaca as bombas que para ele fazem a diferença quando o assunto é onda grande. Em sua segunda lista ele aponta: The Right Cloudbreak, Cortes Bank, Shipstern Bluff e Puerto Escondido cada uma delas com suas peculiaridades.

Cloudbreak e Cortes Bank, por exemplo, receberam pontos extras pela distância significativa de qualquer tipo de ajuda médica. Enquanto isso, as famosas lajes de Shippies e The Right garantiram seu lugar na lista, não apenas pela imensa força das ondas, mas também pela imprevisibilidade que as caracteriza.

Já Puerto Escondido, único beach break no ranking, recebeu uma distinção duvidosa, e Rothman fez uma observação especial sobre a quantidade sufocante de espuma que essa onda produz.

Quanto à classificação entre essas ondas, Koa reconhece a dificuldade da tarefa.

“É difícil atribuir um número a todas essas ondas”, explicou. “Todas são perigosas à sua maneira.”

Em um dia específico, qualquer uma dessas ondas pode reivindicar o título de mais perigosa do mundo. De qualquer forma, uma aferição desse quilate vale ser levada em consideração.

Confira a primeira parte da lista de Rothman.

Fonte Koa Rothman