Pedro Scooby

Sufoco na Praia do Norte

Pedro Scooby narra perrengue nas bombas da Praia do Norte, Nazaré: "Foi o mais perto da morte que eu já cheguei".

0
Pedro Scooby sente o peso da bomba em Nazaré.Reprodução
Pedro Scooby sente o peso da bomba em Nazaré.

O carioca Pedro Scooby passou um verdadeiro sufoco nesta quarta-feira (13) em mais uma sessão de ondas gigantes na Praia do Norte, Nazaré, Portugal.

Depois de cair de uma onda, Scooby ficou desorientado no outside por cerca de 40 segundos e tomou várias ondas na cabeça até ser resgatado pelo big rider alemão Sebastian Steudtner.

“Sei lá, fiquei várias ondas embaixo da água, todo mundo me procurando. Mas conseguiram me achar depois de um tempo e graças a Deus estou bem. Queria avisar meus familiares e amigos que estão mandando mensagem que está tudo certo”, afirmou Scooby em seu perfil no Instagram.

O surfista também revelou que o caldo foi o pior momento que já passou na vida. “Acho que foi o mais perto da morte que eu já cheguei”, disse Scooby.

“Sebastian foi meu anjo. Estava todo mundo me procurando e ele foi quem estava mais próximo quando levantei. Ele me levou pra areia, me ajudou a vomitar e tinha um puta equipamento no carro dele. Tinha tipo um aparelho quando entubam com oxigênio puro, colocou uns cobertores, me aqueceu e eu fiquei respirando no oxigênio durante uns 30 minutos pra voltar a me sentir bem”, completa Scooby.

Na última terça, o carioca já havia participado de uma sessão casca-grossa no pico ao lado dos brasileiros Maya Gabeira, Rodrigo Koxa, Ian Cosenza, Caio Vaz e Lucas Chumbo (vídeo abaixo).

Scooby é um dos convidados do Nazaré Tow Challenge, campeonato de ondas grandes promovido pela WSL. A janela de espera foi aberta no dia 1 de novembro e vai até 31 de março de 2020.

Sessão da última terça-feira (12):

View this post on Instagram

Nazaré today 📸 : @timo_bruederl

A post shared by Pedro Scooby (@pedroscooby) on