Keala Kennelly

Futuro em xeque

Havaiana Keala Kennelly questiona própria participação em futuros eventos de ondas grandes, depois de sofrer wipeout violento durante Eddie Aikau, em Waimea Bay.

0

A havaiana Keala Kennelly tem feito história ao quebrar barreiras para as mulheres ao longo de toda a sua carreira. No Eddie Aikau Big Wave Invitational, a big rider voltou a ser protagonista, sendo uma das seis mulheres que competiram pela primeira vez neste que é um dos mais prestigiados eventos do surfe.

Kennelly pegou três ondas com sucesso no evento, mas o momento que mais chamou a atenção foi o seu wipeout, aliás o maior do campeonato.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Keala Kennelly (@kealakennelly)

Poucos dias depois da prova, Kennelly publicou um post nas redes sociais que dá a entender que o Eddie poderá ter sido sua despedida do mundo competitivo.

“Eu me atrevi e aprendi”, escreveu a surfista, afirmando que participar neste campeonato foi “uma oportunidade única”. A atleta explica que não estava no seu melhor, pois estava em “recuperação de lesões e de uma cirurgia”.

Apesar da “falta de confiança”, foi em frente, deu “tudo o que tinha” e atirou-se completamente. A atleta salienta que, das três ondas que surfou, duas foram depois do wipeout.

“Sim, eu voltei lá para fora depois desta porrada”, esclarece.

Kennelly termina o post agradecendo pelo apoio que tem recebido nos últimos dias, e acrescenta: “Esta poderá ter sido a última vez que me joguei, meu corpo já não aguenta mais”.