Vini dos Santos

Entre Vila e Jaguaruna

Vinícius dos Santos coloca o big surf em dia com sessões na Praia da Vila e Laje da Jagua (SC).

0
Vinícius dos Santos dropa a esquerda da Laje da Jagua no braço.

De volta ao Brasil depois de uma temporada no Chile, o big rider Vinícius dos Santos aproveitou a passagem do último swell para treinar forte em dois picos clássicos do litoral sul catarinense: Laje da Jagua, em Jaguaruna, e Praia da Vila, Imbituba.

“A Laje de Jaguaruna e a Vila vêm sendo um ótimo laboratório para testar minha gunzeira 9’6”, do lendário shaper Jorge Vicente, além de treinar em ondas grandes para meus próximos objetivos”, conta Vini, que nos próximos meses embarca para uma temporada em Nazaré.

Com a ajuda da Atow-Inj (Associação de Tow-In de Jaguaruna), Vinícius encarou bombas de até 12 pés, no braço e no tow-in, no big swell da última semana na Laje.

“Venho me aproximando de grandes nomes do surfe que já frequentam a Laje da Jagua há muitos anos, como André Paulista, Thiago Jacaré, Fabiano Tissot, João Baiuka e João Capilé. Além de criar um forte laço de amizade, eles vêm sendo uma ótima influência”, afirma.

“Então, olhando para a minha temporada em Nazaré, os ‘Jaguaboys’ vêm me dando oportunidade para treinar o tow-in a cada swell nesta temida Laje aqui de Santa Catarina. Também foi muito bom compartilhar essa última sessão com nomes como Otávio Rauter, Lucas Chumbo, Lucas Fink e Alemão de Maresias”, diz o big rider.

Local de Imbituba, Vinicius também destaca as “50 milhas mágicas”, região que abrange picos famosos do litoral sul catarinense como Laje da Jagua, Praia do Cardoso e seu quintal de casa, a Praia da Vila.

“Quando o vento vira para Nordeste, é hora de voltar para casa e aproveitar para surfar o meu quintal de casa, em Imbituba. O surfe na Praia da Vila já é tradição na minha família, além de ser o lugar onde consigo surfar à vontade com a minha gunzeira”, completa Vini.

Para acompanhar a rotina do atleta, siga o perfil @surfistacatarinense no Instagram.