Gigantes de Nazaré

Chumbo faz história

Lucas Chumbo pega onda que pode ser a "maior dos últimos anos" em Nazaré, Portugal.

0

Lucas Chumbo foi o grande destaque durante a competição Gigantes de Nazaré, em Portugal, na manhã do último sábado (8). O brasileiro pegou uma onda gigantesca, que pode ser considerada uma das maiores surfadas no canhão nos últimos anos.

Chumbo contou com o apoio do carioca Ian Cosenza, que além de puxar o saquaremense no jet-ski também surfou algumas bombas. A big rider Michelle des Bouillons ficou responsável pelo segundo resgate no jet.

“Que bomba! Obrigado Equiperigo, que ficou o dia todo na função das bombas e pegando várias também. Ian Cosenza, meu piloto afiado e refinado, ídolo máximo que pegou várias bombas. E também Michelle des Bouillons, segundo rescue do nosso time”, comenta Chumbo.

O perfil oficial do Gigantes de Nazaré no Instagram (@gigantesdenazare) definiu a onda como uma das maiores surfadas nos últimos anos no canhão português.

“Senhoras e senhores, uma das maiores ondas, de um dos maiores dias, dos últimos anos em Nazaré! Pode salvar porque essa vai ficar marcada”, diz a publicação.

Outros brasileiros também fizeram bonito e desceram bombas impressionantes, como Pedro Scooby e Gabriel Sampaio, que representou Itacoatiara (RJ). Scooby mostrou entrosamento com o seu parceiro português Nic Von Rupp.

Maya Gabeira mostrou atitude e também pegou uma bomba, mas foi engolida pela espuma no final da onda. As imagens são impressionantes, porém felizmente ficou tudo bem com a big rider.

Acompanhe no Waves tudo sobre a temporada de ondas gigantes em Nazaré.