Big Wave Awards

Lenny e Dupont premiados

Kai Lenny e Justine Dupont vencem categoria Melhor Performance do Big Wave Awards 2020.

0
Kai Lenny teve grande atuação em Jaws na última temporada.

A francesa Justine Dupont e o havaiano Kai Lenny foram os grandes vencedores da categoria Melhor Performance do Red Bull Big Wave Awards 2020.

Os prêmios de Melhor Performance vão para os surfistas que mais se destacaram ao longo dos últimos 12 meses em ondas grandes.

Três brasileiros estavam na briga: Lucas Chumbo, Maya Gabeira e Michaela Fregonese. Chumbo venceu a disputa em 2018, enquanto Maya tem quatro troféus da categoria no currículo.

“Estou realmente honrado. Há muitos que ultrapassam os limites e me inspiram a ir mais longe em cada sessão. Uma maneira de superar meu medo é me concentrando no que quero fazer na onda. E o desempenho se torna a única coisa que importa”, comenta Lenny.

“Meu objetivo neste inverno era surfar as maiores ondas possíveis, melhorar a minha linha, e completar as ondas. Estou muito feliz”, acrescenta Dupont.

Seguindo o calendário divulgado pela WSL, os vencedores da categoria Maior Onda do Ano do Big Wave Awards devem ser conhecidos na próxima semana. Lucas Chumbo e Maya Gabeira, ambos com bombas surfadas em Nazaré, concorrem ao prêmio.

Indicados para a Maior Onda cbdMD XXL

Masculino:

– Lucas Chianca (Rio de Janeiro, Brasil) em Nazaré, Portugal em 17 de fevereiro de 2020. (Foto de Helio Antonio. Vídeo de Nuno Dias)
– Kai Lenny (Maui Hawaii) em Jaws, Havaí, em 31 de dezembro de 2019. (Vídeo de Marcus Rodrigues)
– Kai Lenny (Maui Havaí) numa esquerda em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio, Pedro Cruz, Vitor Estrelinha e Brady Lawrence. Vídeo de Johnny Decesare)
– Kai Lenny (Maui Havaí) numa direita em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de André Botelho. Vídeo de Laurent Pujol)
– Sebastian Steudtner (Alemanha) em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio. Pedro Cruz e Laurent Masurel. Vídeo da equipe de vídeo da WSL.)

Feminino:

– Maya Gabeira (Rio de Janeiro, Brasil) em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio, Pedro Cruz e Damien Poullenot. Vídeo de Pedro Miranda)
– Justine Dupont (Seignosse, France) em Nazaré, Portugal em 13 de novembro de 2019. (Fotos de Maria Fernanda e Rafael Riancho. Vídeo de Pedro Miranda)
– Justine Dupont (Seignosse, França) em Nazaré, Portugal, em 11 de fevereiro de 2020. (Fotos de Helio Antonio, André Botelho, Vitor Estrelinha e Laurent Masurel. Vídeo de Antoine Chicoye)

Calendário de programação do Red Bull Big Wave Awards para 2020:

– 20 de julho: Divulgação dos nomeados oficiais da BWA para 2020
– 20 de julho: A votação dos fãs para a pior vaca do ano inicia às 19h no site Big Wave Awards
– 27 de julho: Divulgação do vencedor da Pior Vaca do ano na World Surf Weekly às 19h.
– 03 de agosto: Divulgação dos vencedores da Maior Onda na Remada no World Surf Weekly às 19h.
– 10 de agosto: Divulgação dos vencedores da premiação Melhor Performance do Ano na World Surf Weekly às 19h.
– 17 de agosto: Divulgação dos vencedores do prêmio de Maior Onda do Ano, o cbdMD XXL Big Wave, no World Surf Weekly às 19h.
– 24 de agosto: Divulgação dos vencedores da Melhor Onda do Ano na World Surf Weekly às 19h.